Ativista troca papel higiênico por tipo especial de folha de planta: 'tamanho perfeito e textura certa'

O ativista ambiental Robin Greenfield deixou de lado o papel higiênico e passou a usar folhas da flor espora azul Reprodução / Redes Sociais

O ativista ambiental Robin Greenfield, de 36 anos, deixou de lado o papel higiênico em busca de uma alternativa mais sustentável e barata. Ele passou a usar a folha de planta com flor há cinco anos e diz que a troca funciona de perfeitamente.

Robin, morador da Carolina do Norte (EUA), alega que a folha tem o tamanho perfeito e a textura certa para usar no lugar do papel higiênico.

Ele parou de usar o produto em 2013 e inicialmente fez a substituição por restos de guardanapos e lenços de papel. Entretanto, há cinco anos, o ativista percebeu que as folhas eram uma alternativa muito mais verde e não olhou para trás.

Nativa da África e do sul da Ásia, as folhas da flor esporão azul, usada por Robin, têm o tamanho de um pedaço de papel higiênico e podem ser cultivadas em casa.

O americano avalia que economizou milhares de dólares e espera que possa incentivar outras pessoas a fazer o mesmo. Ele aponta que o papel higiênico alimenta o desmatamento e o uso maciço de combustíveis fósseis no transporte.

"A mensagem para cultivarmos em casa e encontrarmos alternativas ao consumismo nunca foi tão relevante", disse ao jornal britânico "Metro".

Fonte: Page Not Found


Postagem Anterior Próxima Postagem