Café cremoso: uma receita rápida e fácil para provar em casa!

Uma nova maneira deliciosa de tomar o famoso cafezinho.

Uma das bebidas mais populares que existem, que nos acompanha em diferentes períodos do nosso dia, nos dá aquela disposição para iniciar a rotina e já é marca registrada das nossas manhãs; já adivinhou? Isso mesmo, esse é o café.

Não é à toa que a primeira refeição do dia é chamada de “café da manhã”. Seu protagonista se tornou indispensável! Portanto, aprenda conosco essa receita de café cremoso!

Tipos de café

Todo amante de algum alimento sabe bem que explorar aquilo de que gosta é essencial, nos torna verdadeiros entusiastas daquela coisa, além de nos apresentar diversas formas de aproveitá-la.

No caso do café não é diferente. Então, não pense que a única diferença entre os cafés está na marca; há uma variedade considerável dos tipos dessa bebida!

O latte, por exemplo, é um tipo de café bastante conhecido. Ele é servido com leite e espuma de leite, aquele que normalmente tem um desenho em cima, sabe?

Temos também o famoso cappuccino que é bem semelhante ao latte. Ele é uma mistura de café com leite e espuma de leite. Porém, é feito com café expresso, que também é um tipo diferente.

Os sabores podem variar muito, sendo mais doces ou mais amargos, mais fortes ou mais leves. Alguns acompanhados até mesmo de ervas.

Receita

Essa é uma receita, disponibilizada no portal Degusta, extremamente fácil, podendo ser feita em casa mesmo. Você vai precisar de apenas 3 ingredientes. Ela pode ser guardada para mais de uma rodada.
  • A nossa grande estrela da vez é o café cremoso! Você vai usar somente 240 ml de água, duas xícaras de açúcar demerara ou xilitol e 50 gramas de café em pó solúvel.
  • Ponha a água para ferver e, enquanto aguarda, misture a água e o café em um recipiente separado, misture-os e, quando a água ferver de fato, adicione a mistura.
  • Agora é usar uma batedeira para bater a mistura até ficar cremosa, dessa forma sua receita estará pronta! Quando quiser tomar, ferva uma xícara de leite e adicione uma colher de sopa do creme.
Fonte: Agência Texty


Postagem Anterior Próxima Postagem