Engenheiro preso fabricava "kit rajada" e comprava munições com registro do exército

O suspeito também era responsável por fabricar o "Kit Rajada", dispositivo capaz de transformar armas comuns em metralhadoras

O engenheiro mecânico, de 34 anos, preso em Vila Velha por associação criminosa, comprava munições usando seu certificado de registro junto ao Exército Brasileiro. Ele era investigado por comercializar ilegalmente armas, munições e acessórios e, além disso, também era responsável por dar manutenção em armamentos de traficantes da Grande Vitória.

A prisão ocorreu no bairro Residencial Coqueiral, em Vila Velha. No local foram apreendidas mais de mil munições, acessórios e diversas ferramentas.

Foto: Divulgação/Sesp

O chefe do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc), delegado Tarcísio Otoni, explicou que os serviços e o material ilícito eram divulgados nas redes sociais do próprio suspeito.

"O Departamento de Narcóticos, por meio do serviço de inteligência, recebeu a informação de que um indivíduo estava oferecendo, por meio de suas redes sociais, munições, armamentos, carregadores, diversos acessórios de armas além de manutenção de armas para traficantes da Grande Vitória", afirmou.

A partir desses dados, o Denarc deu início às investigações sendo possível assim, identificar o veículo e a residência que o suspeito ele morava.

Foto: Divulgação/Sesp

Com base nisso, o departamento pediu um mandado de busca e apreensão à Justiça e ao Ministério Público que, segundo o delegado, atenderam prontamente à solicitação.

O mandado foi cumprido no bairro Residencial Coqueiral. No primeiro momento, o suspeito negou ter qualquer relação com traficantes, mas após buscas no local, foram encontradas diversas munições e acessórios de arma de fogo. O material estava escondido dentro de uma caixa de som

.Foto: Divulgação/Sesp

Além dessas munições e acessórios, o chefe do Denarc também disse que o suspeito era responsável por fabricar um acessório de extrema periculosidade.
"Esse indivíduo possuía e fabricava um equipamento proibido chamado comumente de kit rajada, acessório que transforma uma arma semiautomática em uma arma automática, ou seja, uma metralhadora, aumentando o poder de fogo dos traficantes."

Ainda segundo o delegado, o engenheiro possuía registro no Exército Brasileiro o que permitia que ele realizasse compras de munições.

Porém, a investigação demonstrou que o suspeito comprava essas munições, mas vendia e revendia o material, com preço maior, para traficantes da Grande Vitória.
"Ele foi autuado em flagrante pelo crime de posse de munição e acessório de uso restrito e vai ser indiciado por comércio ilegal de arma de fogo e associação com o tráfico", detalhou o chefe do Denarc.

Prisão importante no combate à criminalidade

Para o delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda, a prisão desse suspeito é de suma importância, considerando os papéis exercidos por ele que vão da fabricação à comercialização de materiais ilícitos.

"Uma prisão importante, uma prisão de um traficante de armas, essa prisão tem um impacto na preservação da vida porque ele é um craque na armação do crime e também das armas. Ele é quem produz esses seletores de rajada que tanto vem ceifando vida de pessoas aqui no Espírito Santo. Então, parabenizo mais uma vez comemorar a brilhante apreensão e prisão."
Fonte: Folha Vitória 

Postagem Anterior Próxima Postagem