Gabigol se torna maior artilheiro brasileiro da Libertadores

O duelo entre o rubro-negro e a equipe argentina, válido pela terceira rodada da Libertadores, terminou empatado por 1 a 1 e teve uma expulsão para cada lado

Foto: Twitter/ CONMEBOL Libertadores

Gabigol balançou a rede nesta quinta-feira, no Estádio Presidente Perón, em Avellaneda, e se isolou como o maior artilheiro brasileiro da Libertadores, mas não foi o suficiente para o Flamengo superar o Racing.

O duelo entre o time rubro-negro e a equipe argentina, válido pela terceira rodada do Grupo A da Libertadores, terminou empatado por 1 a 1 e teve uma expulsão para cada lado.

Hauche, do Racing, foi expulso aos 25 minutos do primeiro tempo, e o flamenguista Wesley aos 25 do segundo.

O gol marcado por Gabigol foi o 30º dele em partidas de Libertadores. Com isso, superou Luizão, que fez 29 na soma de passagens por Corinthians, Grêmio, São Paulo e Vasco. Além do recorde, o camisa 10 voltou a balançar a rede com a bola rolando após 15 jogos.

Neste período, que durou pouco mais dois meses, marcou apenas dois gols de pênalti. O resultado em dia de marca história mantém o time carioca em segundo lugar da chave, com quatro pontos, três atrás do Racing, que lidera.

O Flamengo teve dificuldades na criação durante o início do jogo, mas também não deu muitos espaços aos donos da casa, que viram o cenário mudar dramaticamente no momento em que perderam Hauche, expulso aos 25 minutos.

O atacante, parceiro do ex-flamenguista Paolo Guerrero no ataque do time argentino, recebeu dois cartões amarelos por faltas duras seguidas em Ayrton Lucas, em um intervalo de cerca de um minuto, e foi mais cedo para o vestiário após receber o vermelho.

Mesmo com um a mais, o time carioca não aumentou tanto sua produção ofensiva e finalizou pouco. De qualquer forma, conseguiu tirar o zero do placar após uma jogada ensaiada em cobrança de falta próxima à linha lateral esquerda da grande área, aos 47 minutos.

Ao cobrar, Pulgar tocou para o meio, um pouco para trás da marca do pênalti, onde Gabigol se projetou para bater de primeira e fazer o gol histórico.

O Flamengo não soube aproveitar a superioridade numérica para ampliar o placar e ficou preocupado com um possível pênalti por toque de mão de Wesley. O VAR foi acionado e nenhum irregularidade foi constatada.

O mesmo Wesley deixou seu time em situação menos confortável a partir dos 25 minutos, pois foi expulso ao fazer falta perto da área em Rojas e receber o segundo amarelo. O gol do empate saiu em seguida, na cobrança da falta, muito bem batida por Oroz para superar Santos.

FICHA TÉCNICA

RACING 1 X 1 FLAMENGO

RACING - Arias; Mura, Sigali, Insúa e Gabriel Rojas; Nardoni, Aníbal Moreno (Jonathan Galván) e Oroz; Paolo Guerrero (Reniero) e Maxi Romero (Hauche). Técnico: Fernando Gago.

FLAMENGO - Santos; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia, Vidal (Arrascaeta) e Everton Ribeiro (Everton); Gabriel e Pedro (Bruno Henrique). Técnico: Jorge Sampaoli.

GOLS - Gabriel, aos 47 minutos do primeiro tempo. Oroz, aos 27 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Jesús Valenzuela (Venezuela)

CARTÕES AMARELOS - Mura, Nardoni, Erick Pulgar, Wesley e Thiago Maia.

CARTÃO VERMELHO - Hauche e Wesley.

LOCAL - Presidente Perón, em Avellaneda (Argentina).

Fonte: Estadão

Postagem Anterior Próxima Postagem