Google vai excluir contas inativas; entenda decisão e veja como não perder arquivos

A medida deve afetar o Gmail e outros serviços da plataforma, como Docs, Drive, Meet, Calendar, YouTube e Google Fotos

Foto: Reprodução/Pexels

O Google anunciou que irá excluir todas as contas que estejam inativas por mais de dois anos até o fim do ano. De acordo com comunicado emitido pela big tech nesta terça-feira (16), a medida tem como objetivo prevenir ameaças à segurança.

A nova política de contas inativas já está em vigor, no entanto, segundo a plataforma, a exclusão só ocorrerá em dezembro deste ano. A medida deve afetar o Gmail e outros serviços da plataforma, como Docs, Drive, Meet, Calendar, YouTube e Google Fotos.

Ainda de acordo com o comunicado do Google, a nova política se aplica apenas a contas pessoais e não afeta contas de organizações ou com assinatura Google One.

Saiba como manter conta ativa e evitar perder acesso

A forma mais simples de manter a conta ativa, de acordo com a empresa, é fazer login pelo menos uma vez a cada dois anos. Você pode, por exemplo, ler ou enviar um e-mail, usar o Google Drive, assistir a um vídeo no YouTube e baixar um aplicativo na Google Play Store.

"Se você fez login em sua conta do Google ou em algum de nossos serviços recentemente, sua conta é considerada ativa e não será excluída", afirmou a plataforma.

Fonte: Folha Vitória
 
Postagem Anterior Próxima Postagem