Homem é preso e morre após chegar em delegacia desmaiado dentro de carro da PM

Homem foi contido por policiais após luta antes de morrer depois de chegar desmaiado em delegacia. — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Um homem, identificado como Dione Castilho Peroba, de 24 anos, morreu após chegar desacordado dentro de um carro da Polícia Militar (PM) em uma delegacia da Serra, na Grande Vitória, na noite desta quinta-feira (12). Ele havia sido preso, segundo a polícia, por ter um mandado de prisão em aberto, mas a corporação não informou qual o motivo do mandado. A causa da morte não foi informada pela equipe médica que atendeu o homem.

De acordo com o boletim da PM, militares foram acionados para irem até o bairro Parque das Gaivotas, na região de Nova Almeida, porque uma pessoa estaria pedindo socorro dentro de uma casa na rua Divino Rossi.

Segundo o boletim, chegando ao local, os policiais acionaram uma ambulância e ficaram aguardando. Enquanto esperavam, Dione começou a gritar pedindo socorro e depois ficou em silêncio.

Também na versão dos PMs, os militares entraram na casa e perceberam que o homem estava com "forte odor etílico" e disse aos policiais que não estava se sentindo bem.

Mandado de prisão em aberto

Homem lutou com policiais militares antes de ser preso e morrer após chegar desmaiado na delegacia. — Foto: Reprodução/TV Gazeta

De acordo com os policiais, em consulta ao sistema, foi verificado que Dione tinha um mandado de prisão em aberto, informação também confirmada pelos policiais junto ao Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes - 190).

Com a determinação para conduzirem o homem até a delegacia, ele resistiu à prisão, mas os policiais conseguiram algemar o homem, no mesmo momento que uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192) chegou ao local.

Liberado por equipe do Samu

Hospital Estadual Jayme Santos Neves, na Serra, ES — Foto: Reprodução TV Gazeta

O boletim da PM diz ainda que mesmo algemado o homem se recusou a entrar no compartimento de segurança do carro da corporação e o motorista do Samu ajudou os policiais a colocar Dione no compartimento, ação seguida de vários xingamentos do homem contra os policiais.

"Após avaliar o detido e não constatando necessidade de atendimento, o Samu deixou o local", diz o boletim da PM.

De acordo com a versão dos PMs, durante o trajeto Dione teria se debatido e continuou xingando os policiais, e quando chegaram à Delegacia Regional da Serra os militares encontraram o suspeito aparentemente desmaiado e o levaram até o Hospital Estadual Jayme Santos, onde a morte do homem foi constatada e informada aos policiais depois de cerca de 30 minutos.

Em nota, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado como morte a esclarecer, que o corpo foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser identificado e para ser feito o exame cadavérico, e que apenas após os exames será possível confirmar a causa da morte.

A reportagem procurou a Polícia Militar e a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) para obter mais detalhes sobre o caso, mas não havia obtido retorno até a publicação desta reportagem.

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem