Homem é preso por prostituição de adolescente

Segundo a Polícia Civil, o suspeito estava com quatro mulheres dentro de um imóvel, entre elas uma adolescente de 16 anos, quando foi preso. Todas se prostituíam.

Chefatura da Polícia Civil ES — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um homem de 26 anos foi preso em flagrante por exploração sexual nesta terça-feira (9), em um apartamento localizado na orla do bairro Itapuã, em Vila Velha, na Grande Vitória. Segundo a Polícia Civil, o suspeito estava com quatro mulheres dentro do imóvel, e, entre elas, uma adolescente de 16 anos. Todas se prostituíam.

Em depoimento à polícia, a adolescente admitiu que mora em Santa Maria de Jetibá, na Região Serrana do Espírito Santo, e viajou até a Grande Vitória para atuar como "garota de programa".

A menina disse que saiu da cidade no sábado (6) e chegou na madrugada seguinte, de ônibus. Para a mãe, a jovem disse que iria passear no município.

De acordo com o documento ao qual o jornalismo da Rede Gazeta teve acesso, a adolescente contou com o apoio de uma mulher que a recebeu na Praia da Costa, também em Vila Velha, e a levou para o apartamento.

A garota afirmou que já tinha se prostituído em Cariacica e que iniciou a vida sexual por volta dos dez anos de idade.

Ainda segundo o próprio relato da adolescente aos policiais, o homem era o responsável por guardar o dinheiro dela, porque "ela o gastava muito rápido". A quantia recebida pela menina dependia da duração do ato sexual. Sem parentes em Vila Velha, a garota foi encaminhada ao Conselho Tutelar.

Já o homem, segundo a polícia, afirmou que é homossexual e trabalha como garoto de programa há seis meses, no mesmo apartamento em Itapuã, e que só ficou com R$ 100 da adolescente para repassar à prima do proprietário do prédio, que seria um traficante. O suspeito também alegou que não sabia que a menina era menor de idade.

Questionada, a Polícia Civil disse que o homem foi autuado em flagrante por corrupção de menores e por manter, por conta própria ou de outras pessoas, estabelecimento no qual ocorra exploração sexual. O suspeito foi encaminhado ao presídio.

"A prisão feita pela Delegacia Especializada de Costume e Diversões (Decodi) está no âmbito da Operação Caminhos Seguros – que visa a reprimir a exploração sexual infantil no Brasil. Ela é realizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, com apoio de diversos órgãos públicos.", finalizou a corporação.

Fonte: g1

Postagem Anterior Próxima Postagem