Jaguaré: servidores participam de Capacitação e Consultoria em Gestão Pública

Servidores da Prefeitura Municipal de Jaguaré, concluíram nesta quarta-feira o curso de Capacitação e Consultoria em Gestão Pública; participaram cerca de 20 profissionais, nas áreas de Planejamento Urbano, Jurídico e Ambiental



A Prefeitura Municipal de Jaguaré, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano, capacitou 20 servidores com o curso de Capacitação e Consultoria em Gestão Pública. Participaram funcionários do Departamento Jurídico e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos. O curso foi realizado nos dias 09 e 10, no auditório da Prefeitura.

A capacitação é aplicada no município com o objetivo de apresentar condições para que o servidor implante imediatamente, no seu dia a dia, as técnicas e procedimentos repassados pelos instrutores, além de mostrar a forma mais fácil de aplicar as leis urbanísticas na sociedade.

Programação

O curso foi aplicado pela doutora Juliana Fernandino Costa, de Minas Gerais, especialista em Gestão Pública Municipal, que se se destaca pela abordagem inovadora na gestão de cidades, especialmente as de médio e pequeno porte. Na primeira etapa do curso, os servidores estudaram sobre o tema Aprovação e Regulação de Loteamentos Urbanos e Condomínios de Lotes. Já no segundo dia, o tema abordado, foi o Processo de Regularização Fundiária no Âmbito Municipal.

Para o secretário de Planejamento Urbano do município, Robson Grobério, esses dois dias de aprendizado com a equipe, vão facilitar muito na hora de solicitar, aprovar ou reprovar alguma documentação. “Trabalhar em conjunto com a sociedade de forma prática, vai trazer resultados positivos. Com esses novos métodos de apresentar as leis para população, teremos agilidade na entrega de resultados”, destacou o secretário.

Fonte: Prefeitura de Jaguaré



Postagem Anterior Próxima Postagem