Mercado Livre inaugura centro de distribuição em Linhares e quer agilizar entregas no ES

O objetivo do Centro de Distribuição é atender toda a região Norte do Espírito Santo, desde João Neiva até a divisa com a Bahia


O Mercado Livre, uma importante empresa de comércio eletrônico da América Latina, anunciou a implantação de um Centro de Distribuição (CD) em Linhares, no Norte do Espírito Santo.

O CD está localizado em um galpão com mais de 5 mil metros quadrados, nas antigas instalações da planta industrial da União Engenharia, às margens da BR-101.

As operações do Centro de Distribuição do Mercado Livre começaram em março e já estão gerando 60 empregos diretos, além de mais de 200 empregos indiretos.

A instalação do empreendimento contou com o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. O anúncio da inauguração foi realizado pelo prefeito Bruno Marianelli.

O objetivo do Centro de Distribuição é atender toda a região Norte do Espírito Santo, desde João Neiva até a divisa com a Bahia. A localização estratégica do município, às margens da BR 101, foi um fator determinante para a escolha do local, uma vez que permite encurtar as distâncias e prazos de entrega das vendas realizadas pelo Mercado Livre através do comércio eletrônico.

Com essa iniciativa, o Mercado Livre busca otimizar a logística de suas operações, oferecendo um serviço mais eficiente e ágil aos clientes da região.

Fonte: Folha Vitória

Postagem Anterior Próxima Postagem