Misturinha caseira para limpeza pesada de qualquer tipo de piso

Misturinha Caseira

A misturinha caseira para limpeza pesada de qualquer tipo de piso é excelente para deixar os pisos da sua casa brilhantes e todos os ambientes dela cheirosos. Com um alto poder de limpeza, essa misturinha caseira para limpeza pesada de qualquer tipo de piso remove sujeiras impregnadas em pisos encardidos, o que acontece com frequência em nossa casa. Seja uma varanda que toma muita chuva, locais próximos a vasos de plantas, azulejos debaixo de cadeiras ou similares, é bem possível que esses locais fiquem arranhados ou acumulem sujeira. Mas essa misturinha caseira para limpeza pesada de qualquer tipo de piso é a solução! Faça e se surpreenda!

Como fazer uma misturinha caseira para limpeza pesada de qualquer tipo de piso

Para te ensinar como fazer essa misturinha caseira para limpeza pesada de qualquer tipo de piso vamos precisar de produtos que você deve ter em casa como água, bicarbonato de sódio, detergente de coco, vinagre de álcool, e amaciante. O vinagre de álcool é o responsável por remover as sujeiras mais impregnadas no piso, além de ter ação desinfetante. O detergente de coco é responsável por pegar a sujeira e carregá-la junto com a água, tendo sua ação potencializada pelo bicarbonato de sódio. E o amaciante ajuda a dar brilho e aquele cheirinho de limpeza que amamos!

Ingredientes da misturinha caseira para limpeza pesada de qualquer tipo de piso
  • 3 litros de água
  • 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio
  • 2 colheres de sopa de detergente de coco
  • 600 ml de vinagre de álcool
  • 150 ml de amaciante
Modo de preparo
  1. Em uma tigela, coloque a água, o bicarbonato de sódio, o vinagre de álcool, o detergente de coco e o amaciante. Misture tudo muito bem.
  2. Jogue a mistura sobre o piso e esfregue com uma vassoura de cerdas duras para espalhar.
  3. Deixe agir por 20 minutos e puxe com um rodo em seguida.
  4. Passe um pano úmido em seguida para extrair a sujeira que ficar e o excesso da mistura.
  5. Agora é só se maravilhar com o poderoso efeito dessa misturinha caseira para limpeza pesada de qualquer tipo de piso.
Guarde bem essa dica para nunca esquecer de como preparar essa misturinha caseira para limpeza pesada de qualquer tipo de piso e deixar sua casa brilhante e perfumada!

Fonte: Receita Toda Hora

Postagem Anterior Próxima Postagem