Morre Alexandre Negrão, ex-piloto e fundador da Medley

Alexandre Negrão morreu em Campinas — Foto: Reprodução

O empresário brasileiro Alexandre Negrão morreu em Campinas (SP), aos 70 anos. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (24) pela Setec, responsável pelo serviço funerário da metrópole. A causa não foi informada.

Ainda segundo a Setec, a família de Negrão comunicou o óbito e afirmou que o empresário morreu em casa.

Fundador da Medley, maior laboratório de medicamentos genéricos do Brasil, Alexandre Negrão também foi piloto de Stock Car. A empresa foi vendida em 2009 para um grupo francês.

Atualmente, Negrão era produtor de gado e tinha fazenda em Goiás. O perfil da Stock Car no Instagram homenageou Xandy Negrão, como era conhecido, e afirmou que o ex-piloto travou uma "longa e dolorosa" batalha contra um câncer.

Enquanto foi piloto de Stock Car, Negrão conquistou quatro vice-campeonatos (1995, 1996, 1997, 1999), obteve 21 vitórias, 23 pole positions e 59 pódios. Ele disputou 108 corridas e se aposentou da modalidade em 2002.

Alexandre Negrão é o patriarca de uma das famílias mais ricas do Brasil. Um dos filhos, Xandinho Negrão, ainda é piloto de Stock Car.

"Um competidor duro, mas sem perder a alegria. Brincalhão, mas sempre profissional. Assim que ele será lembrado por nós", disse o perfil da Stock Car.

Xandinho Negrão e o pai, Alexandre Negrão em foto em redes sociais — Foto: Reprodução / Redes Sociais

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem