MORRE apresentadora e cozinheira ícone de muitas produções da TV


Palmirinha, apresentadora e cozinheira, morre aos 91 anos. Ícone da TV, ela sofreu um agravamento de problemas renais crônicos, afirmam familiares. A 'vovó mais querida do Brasil' comandou por 13 anos o programa "TV Culinária", na Gazeta.


A apresentadora Palmira Nery da Silva Onofre, a Vovó Palmirinha, morreu neste domingo (7), aos 91 anos. Segundo familiares postaram nas redes sociais, ela teve um agravamento de problemas renais crônicos.

"A família, consternada e inconsolável, comunica o falecimento de Palmira Nery da Silva Onofre, a Vovó Palmirinha, aos 91 anos, ocorrido hoje, 7 de maio, às 11h20 em decorrência de agravamento de problemas renais crônicos. Ela estava internada na Unidade Paulista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, desde o dia 11 de abril", afirmou o post na conta oficial dela.

Palmirinha morreu neste domingo (7), com problemas renais — Foto: Reprodução/Instagram

Em 2020, a apresentadora foi internada três vezes em menos de dois meses. Em outubro, ela tratou uma infecção urinária e, no início de dezembro, devido a uma baixa de sódio no sangue, foi internada na UTI. No final daquele mês, precisou voltar ao hospital por causa de mais uma infecção urinária.

Famosos como a apresentadora Tatá Werneck e a modelo Isabella Fiorentino lamentaram o falecimento da "vovó mais querida do Brasil".

Palmirinha marcou a história da TV brasileira com suas participações em programas culinários. Veja abaixo alguns destaques de sua trajetória:

Estreia na TV

  • Palmirinha estreou na televisão no fim da década de 1980, em uma participação no programa da apresentadora Silvia Poppovic, na TV Record. Além de contar sua história como vendedora de salgados, presenteou a equipe com uma cesta produzida por ela.

Relação com Ana Maria Braga

  • O carisma e o talento chamaram a atenção de outra apresentadora da Record: Ana Maria Braga, que convidou Palmirinha para o seu programa, "Note e Anote", em 1993.
  • Foi Ana Maria, inclusive, quem transformou Palmira em “Palmirinha”, como ela ficou conhecida nacionalmente dali em diante. As duas sempre se tratavam no diminuitivo: Palmirinha e Aninha. Foram cinco anos juntas no "Note e Anote".
  • Em 2019, mais de 20 anos depois, Palmirinha foi convidada para participar do programa "Mais Você", na TV Globo.
Ana Maria Braga recebe Palmirinha no 'Mais Você' desta sexta (19) — Foto: João Cotta/Globo

Trabalho na TV Gazeta

  • Em 1997, Palmirinha foi contratada pela TV Gazeta. Na nova casa, participou dos programas "Mulheres" e "Pra Você", ensinando receitas. Também apresentou o "TV Culinária" por 13 anos, um marco em sua carreira.

Projetos pessoais

  • Em 2010, Palmirinha deixou a TV Gazeta para se dedicar a projetos pessoais.
  • Desde então, havia feito participações especiais de programas da TV Globo, como "Mais Você", "Caldeirão do Huck", "Altas Horas" e "Programa do Jô".
  • Palmirinha teve passagens por outros programas televisivos, mas sempre em projetos pontuais. O mais longo foi o “Programa da Palmirinha”, no canal fechado FOX Life, que foi veiculado por três anos.
  • Palmirinha sempre foi um sucesso nas redes sociais - seja pelo seu carisma ou pelos "deslizes" divertidos que cometia na cozinha. Foi citada no livro "Os 198 Maiores Memes Brasileiros que Você Respeita", de Kleyson Barbosa.

Fonte: G1 



Postagem Anterior Próxima Postagem