Mulher tem reação alérgica intensa ao correr


Uma jovem canadense diz quase ter morrido por causa de uma crise alérgica manifestada depois de ter corrido para pegar um voo. O caso aconteceu com Divz Mangat, de 27 anos, no dia 28 de abril. A suspeita dela, que ainda está sendo estudada, é de que tenha vivido uma reação alérgica ao esforço físico.

Divz chegou a ter de usar uma caneta de adrenalina auto injetável para poder se recuperar já que os comprimidos que ela tinha não ajudaram a controlar os sintomas. Já dentro do voo, ela não estava conseguindo respirar e sentia sua pele muito irritada.

O momento da crise foi gravado pela irmã dela, Dee, e postado no Tik Tok. Em entrevista à Newsweek, Dee disse que a cena foi assustadora. “Ela começou a tremer, estava com muita dificuldade de respirar e a pele dela começou a ter umas erupções”, diz a irmã.

Em outras vezes que precisou fazer atividades físicas, a pele de Divz se cobria de manchas vermelhas e ela sentia uma forte dificuldade para respirar. A jovem contou que suspeitava que algo estava errado, mas não entendia a gravidade até a crise do aeroporto.

@dee_m6 At least we figured out whats she’s allergic to finally! Know anyone else that has the same allergy? 🏃‍♂️ #dayinmylife #allergy #vlog #dee_m6 ♬ original sound - Dee | Real Estate and Life

Existe alergia a exercício físico?

A família de Divz conta que os médicos suspeitam que se trate de uma anafilaxia induzida por exercício (EIA, em inglês), mas que ainda faltam testes para oficializar o diagnóstico.

Esta condição rara é uma reação alérgica de hipersensibilidade, caso não seja tratada devidamente pode progredir em gravidade e até matar. Em geral, porém, as crises começam logo após o fim da atividade e não duram mais do que 30 minutos.

Fonte: Metrópoles


Postagem Anterior Próxima Postagem