Novidade no ar! WhatsApp lança o ‘bloqueio de bate-papo’ na plataforma

Agora, os usuários poderão bloquear conversas selecionadas em uma pasta completamente protegida na plataforma. Confira como acessar!


Mark Zuckerberg, CEO da Meta, revelou um novo recurso do WhatsApp durante um anúncio oficial. Segundo informações do WaBetaInfo, esse recurso, denominado “chat lock” no inglês, permitirá que os usuários protejam suas conversas em uma pasta bloqueada dentro do aplicativo de mensagens.

O WhatsApp é o maior aplicativo mensageiro do mundo, acumulando bilhões de usuários diários. São diversas as atualizações que aconteceram desde o lançamento da plataforma, o que garante uma experiência ainda melhor aos consumidores.

Por enquanto, a atualização mais recente está ocorrendo de forma gradual, sendo inicialmente disponibilizado para usuários que têm a versão mais recente do aplicativo.

Nas próximas semanas, a funcionalidade será estendida para um número maior de usuários que poderão acessar o novo recurso. É importante ressaltar que o lançamento inicial foi direcionado para usuários do sistema operacional iOS, o modelo mais seguro do sistema e, consequentemente, o queridinho dos lançamentos.

Qual será a utilidade da atualização?

Com o recurso de bloqueio de conversas, os usuários poderão proteger suas conversas de maneira adicional, sendo possível acessá-las apenas por meio de senha, impressão digital ou autenticação de Face ID.

Com o novo recurso de bloqueio de conversas, os bate-papos serão exibidos exclusivamente na seção de bate-papos bloqueados. Esse recurso está disponível para os itens arquivados, mas sem a exigência de senhas.

Essa funcionalidade adicional oferece aos usuários uma camada extra de segurança e privacidade, pois impede que o conteúdo das mensagens seja visualizado nas notificações, preservando o anonimato e a confidencialidade das conversas.

De acordo com o WaBetaInfo, como medida para aumentar a privacidade, a mídia compartilhada em bate-papos bloqueados não será automaticamente salva na galeria do telefone.

Essa configuração garante que nenhuma outra pessoa possa visualizar as mensagens ou dados compartilhados nos chats bloqueados, oferecendo uma proteção adicional para informações confidenciais. Ansiosos para a atualização efetiva?

Fonte: Escola Educação
 
Postagem Anterior Próxima Postagem