Oficina “A Foto que Vende” revela novos caminhos em Jaguaré


A Prefeitura de Jaguaré, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, continua o investimento em cursos e oficinas de capacitação. Nessa última quarta-feira, 24 de maio, vinte pessoas foram capacitadas na oficina “A Foto que Vende”, no auditório da Prefeitura.

As atividades foram realizadas por meio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas- Sebrae – ES, e teve duração de quatro horas. O objetivo principal, foi apresentar diversas técnicas para uma boa foto e a criação de um pequeno estúdio caseiro com materiais que as pessoas têm em casa.

O secretário de Desenvolvimento Econômico do município, João Henrique Sartori, esteve presente no evento e deixou uma mensagem para os participantes da oficina. “A Prefeitura de Jaguaré está muito empolgada com a participação de vocês nos cursos e oficinas, isso nos motiva a realizar mais atividades de capacitação no município, e claro não desistam, abracem as oportunidades que estão surgindo e trabalhem para o crescimento dos seus empreendimentos. Dessa forma novos caminhos serão abertos e novas oportunidades surgirão”, disse o secretário.

O Professor prestador de serviço do Sebrae – ES, Otávio Lelis Borges, destacou as principais dicas para uma boa foto “Em todos os municípios que eu passo, eu gosto sempre de deixar as principais dicas para tirar uma boa fotografia, como limpar a lente do celular, usar um tripé para evitar que as imagens saiam tremidas, ativar a grade em seu celular, explorar vários ângulos, além de outras medidas”, destacou o professor.

Dicas principais para uma boa foto

- Limpar a lente do celular

- Usar um tripé para evitar que as imagens saem tremidas

- Ativar a grade em seu celular

- Ambientalize o produtor

- Explore vários ângulos

- Tenham muito cuidado com o uso do flex

- Seja fiel as cores do seu produto

- Finalize os acabamentos em um editor de imagens.

 

Fonte: PMJ


Postagem Anterior Próxima Postagem