Por que motoristas estão passando vinagre no pneu do carro? Há um motivo


Existem bons motivos que fazem algumas pessoas passarem vinagre nos pneus do carro. Entenda quais são eles a partir de agora.


Você conhece alguém que começou a passar vinagre nos pneus do carro, mas não entende qual é o sentido de fazer isso? Saiba que esse truque tem uma boa razão para existir e, ao que parece, ele realmente é uma forma eficiente para obter alguns benefícios com o seu automóvel.


Por que estão passando vinagre no pneu do carro?

Se você achava que poderia andar mais rápido ou com mais segurança ao passar vinagre nos pneus, acalme-se. O motivo para adotar essa prática é outro e está ligado diretamente com a manutenção do automóvel e de suas peças.

Na verdade, o vinagre funciona como um excelente produto de limpeza, por ser rico em ácido acético. Ele serve para tirar a sujeira acumulada, graxa e até a poeira dos freios que grudam nos pneus do carro.

Aliás, para as pessoas que se preocupam com o impacto ambiental, o produto é mais ecológico e econômico do que algumas substâncias químicas vendidas no mercado.


Outras vantagens em utilizar esse truque

Além da limpeza, o vinagre funciona também como uma forma de prevenção ao aparecimento de mofo e bolor. Ele conta com propriedades antimicrobianas, então faz com que os pneus do carro durem bem mais tempo e com aspecto de novos.

No entanto, é preciso utilizar o ingrediente com sabedoria e moderação. Não precisa passar vinagre todos os dias na borracha para que ela fique limpa. Limite-se a fazer essa limpeza uma vez por semana ou a cada 15 dias, por exemplo.


Atenção!

Sempre siga as orientações e precauções que os fabricantes dos pneus oferecem ao produto. Isso evitará qualquer tipo de dano ao material. Lembre-se também de que os pneus são itens fundamentais de segurança para quem está dentro do veículo.

Então, se você tinha dúvidas sobre o assunto, acabou de descobrir porque tem tanta gente fazendo isso ultimamente. Aliás, essa não é uma moda passageira, já que o macete é utilizado há bastante tempo.

Fonte: Edital Concursos Brasil


Postagem Anterior Próxima Postagem