Prefeitura e Estado realizam em Jaguaré, Lançamento Oficial da Colheita do Café Conilon

Jaguaré sediou o Lançamento da Colheita do Café Conilon deste ano; evento contou com a participação do governador em exercício, Ricardo Ferraço e do secretário de Agricultura Ênio Bérgoli; Jaguaré é um dos principais produtores de café conilon do Estado


O Sítio Soraya, no Córrego das Araras, em Jaguaré, foi palco para o Lançamento Oficial da Colheita do Café Conilon 2023. A solenidade foi realizada nesta terça-feira, 16, pela manhã, no Sítio Soraya, no Córrego das Araras. O governador em exercício, Ricardo Ferraço, participou da solenidade de lançamento ao lado do prefeito Marcos Guerra e do vice-prefeito, Elder Sossai.

Também marcaram presença, o secretário estadual de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Ênio Bérgoli, o deputado estadual Luca Scaramussa e os prefeitos de Nova Venécia, André Fagundes, de São Domingos do Norte, Ana Malacarne e de Vila Valério, Davi Ramos. A Câmara Municipal também esteve representada com o presidente Tião Soprani e os vereadores Elizeu Ribeiro, Jair Sandrini, Preto Queiroz e Júnior Alves. Diversos secretários municipais, além de representantes de várias entidades municipais prestigiaram o evento.


Parcerias

O evento contou com palestra técnica com o tema "Qualidade na produção do café conilon", que foi apresentada pelo extensionista do Incaper Tássio da Silva de Souza, do Incaper. O prefeito Marcos Guerra destacou a importância do café para o município. “Só temos um sentimento: gratidão! É preciso agradecer a todos que fazem esse município crescer. Os produtores, a Câmara Municipal e o Governo do Estado. A Prefeitura faz a sua parte agindo imediatamente para deixar as estradas em condições para o escoamento. Foi assim no período das chuvas e é assim com a manutenção rotineira”, afirmou Marcos Guerra.

O governador em exercício, Ricardo Ferraço, destacou a força do mercado do café no estado. “O mercado do café conilon é cada vez mais exigente. O sucesso do conilon passa pela dedicação do produtor e do empenho dos técnicos do Incaper. Isso faz do Espírito Santo o maior produtor de café conilon do País e um dos maiores do mundo. As características do Estado, com sua logística, investimento em tecnologia e dedicação de seus produtores rurais estão atraindo grandes empresas e grandes investimentos para o estado”, concluiu o governador.


Fonte: Prefeitura de Jaguaré



Postagem Anterior Próxima Postagem