Traficante preso vendia drogas até no cartão de crédito

Na operação também foram apreendidos cadernos com anotações do tráfico, como pessoas que estão em débito, empréstimos e outras informações

Foto: Divulgação/Sesp

Um balanço parcial da 14ª fase da Operação Caim, que acontece nesta quinta-feira (18) em cidades do Norte do Espírito Santo, já apresentou os primeiros resultados. Nas primeiras horas, foram sete presos, cinco armas apreendidas, drogas, dinheiro, munição e até máquinas de cartão de crédito.

De acordo com o secretário de Segurança do Espírito Santo, coronel Alexandre Ramalho, as máquinas eram usadas para venda de drogas. Agora, a polícia vai investigar como eram comercializados os entorpecentes.

"Com um rapaz de 24 anos foi apreendido um revólver e uns dois quilos de maconha. Nos chamou a atenção duas caixas com várias máquinas de passar cartão de crédito. As investigações apontam que ele distribuía essas máquinas para as pessoas que vendiam drogas para ele e esse dinheiro vinha para a conta dele. Infelizmente, é a tecnologia utilizada pelo crime", afirma.

Ramalho destaca ainda que o fato de não ser obrigatório informar o produto de venda exige uma investigação robusta por parte da Polícia Civil.

"É um ponto a varejo e delivery. Cara pode estar em um ponto, numa esquina, e a pessoa não tem dinheiro para comprar, mas já tem a opção de pagar com cartão. A máquina não diz o que está vendendo, não tem obrigatoriedade de dizer. É uma investigação robusta da Polícia Civil que chega a esse ponto e apreende esse material", explicou.

Na operação, também foram apreendidos cadernos com anotações do tráfico, como pessoas que estão em débito, empréstimos e outras informações.

"Tráfico não leva a nada. Entramos na residência e não tem nada, não tem o mundo de ilusão de dinheiro e carro. Tráfico só leva à morte", lamenta o secretário.

Operação mira traficantes e assassinos

Policiais civis e militares do Espírito Santo realizam, na manhã desta quinta-feira (18), a 14ª edição da Operação Caim, com foco em cumprimento de 51 mandados de busca e apreensão e de prisão em bairros de Aracruz, Linhares e Fundão.

Os alvos são ligados a organizações criminosas que atuam no tráfico de drogas, homicídios e outros crimes. Participam da ação policiais de diversas unidades das Superintendências Norte, Especializada e Noroeste da Polícia Civil, além de apoio da Core, Polícia Militar e Notaer.

Fonte: Folha Vitória

Postagem Anterior Próxima Postagem