Ufes lança plataforma com cursos on-line gratuitos; saiba como se inscrever

Inicialmente plataforma oferece 14 cursos nas áreas de saúde, educação, comunicação, meio ambiente e história.


A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) lançou nesta quarta-feira (10) uma plataforma com cursos gratuitos on-line. Para participar do curso não é preciso ser aluno da Ufes, basta entrar no site, escolher um curso e preencher um formulário.

A plataforma chamada de Moocqueca, oferece cursos de curta duração para serem feitos no meio de ambientes virtuais de aprendizagem .

Inicialmente, a plataforma disponibilizará 14 cursos abordando temas como Saúde, Educação, Meio Ambiente, Comunicação e História.

A ferramenta é totalmente on-line e independente, possibilitando a disseminação de conhecimento de forma acessível, ampla e totalmente gratuita.

A maior parte dos cursos atende a pessoas com necessidades especiais por meio de tradução em libras e utilitários para pessoas com baixa visão.

Além disso, a plataforma é traduzida para o inglês, visando o atendimento a estrangeiros que se interessem pelas temáticas propostas.

O número de vagas é ilimitado já que os cursos são autoinstrucionais e on-line, e funcionam por livre demanda.

Para se inscrever é preciso criar uma conta no portal, ter acesso á internet e ter um e-mail. Não tem uma data limite para se inscrever nos cursos, mas uma vez inscrito tem um prazo limite para concluí-lo.

O lançamento do curso faz parte das comemorações do aniversário dos 69 anos da Ufes.

Após a conclusão do curso, tendo aproveitamento mínimo de 70%, é possível emitir seu certificado online e gratuito.

A plataforma foi desenvolvida pela Pró-Reitoria de Extensão, em parceria com a Superintendência de Educação a Distância (Sead) e a Secretaria de Relações Institucionais (SRI).

Fonte: g1

Postagem Anterior Próxima Postagem