Vagas abertas para bolsas de intercâmbio no exterior – Inscreva-se agora!

O ES está oferecendo vagas para bolsas de intercâmbio no exterior. Não perca a oportunidade!

Tenha a oportunidade de estudar línguas em um dos países mais incríveis do mundo! A Secretaria de Educação do Espírito Santo (Sedu) está abrindo as portas para o Programa de Intercâmbio Estudantil 2023.

Se você é um estudante matriculado nos Centros Estaduais de Idiomas (CEIs), essa é a sua chance de vivenciar uma experiência única e enriquecedora no Canadá, Chile ou Estados Unidos.

Mas atenção, há apenas 150 vagas disponíveis! Garanta já a sua inscrição e prepare-se para embarcar nessa aventura que mudará sua vida para sempre.
Processo de Inscrição

Não perca a chance de aprimorar seu inglês ou espanhol em um curso intensivo! As inscrições já estão disponíveis e exclusivamente pela internet até o dia 12 de maio de 2023.

São apenas 150 vagas distribuídas por países: 110 para o Curso Intensivo de Inglês no Canadá, 30 para o Curso Intensivo de Inglês nos Estados Unidos e 10 para o Curso Intensivo de Espanhol no Chile.

Processo seletivo

O processo seletivo está dividido em três etapas. Na primeira, entregue seus documentos comprobatórios aos coordenadores dos CEIs.

Na segunda, será analisado o seu rendimento e frequência através do boletim escolar dos CEIs do ano de 2022.

E na terceira, você irá participar de uma entrevista oral on-line que avaliará sua capacidade de expressão em língua estrangeira (inglês ou espanhol) com pontuação máxima de 100 pontos.

Tudo isso é para garantir a melhor experiência para os estudantes selecionados. Os alunos vão passar cerca de três meses no exterior, hospedados em casas de famílias estrangeiras cadastradas no programa de intercâmbio da agência contratada.

Além disso, serão oferecidas duas refeições diárias, seguro-saúde, vistos consulares, ajuda de custo, emissão de passaporte, passagens aéreas e vale-transporte para locomoção durante o curso.

Requisitos para fazer parte do Programa

Para se inscrever, é necessário atender aos seguintes requisitos: estar regularmente matriculado na rede pública estadual do Espírito Santo e ter alcançado frequência mínima de 80% nos cursos de inglês ou espanhol do CEI em 2022.

Além disso, é preciso ter obtido rendimento mínimo de 80% no desempenho acadêmico final no curso escolhido e idade mínima de 15 anos completos para concorrer às modalidades de Curso Intensivo de Inglês ou Espanhol.

Lembrando que apenas estudantes matriculados nos CEIs por meio do Edital nº 08/2022 estão aptos a participar.

Fonte: Escola Educação

Postagem Anterior Próxima Postagem