Vida de luxo! Suspeito de tráfico é preso com arma banhada a ouro

Adriano Resena Pereira, que foi capturado pela Polícia Civil em Vitória, é considerado um dos cinco líderes do tráfico de drogas no Norte do Estado

Foto: Divulgação / PCES

Adriano Resena Pereira, conhecido como Baby, de 36 anos, apontando como líder do Primeiro Comando de Vitória (PCV) em Aracruz, foi preso em Fradinhos, na Capital, no último sábado (29). Na casa dele, a polícia encontrou diversos armamentos, carregadores, dinheiro em espécie e o que chamou mais atenção: uma pistola banhada a ouro.

Segundo o titular da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Aracruz, delegado Leandro Sperandio, o armamento significa mais do que simples ostentação, a imagem de um comandante do crime organizado, um status de liderança e poder.

De acordo com o delegado, o suspeito tem vasta experiência no crime e é o principal líder do tráfico de drogas em Ibiraçu e adjacências. Segundo a polícia, o irmão de Adriano também tem envolvimento com a criminalidade e atualmente está detido em um presídio de segurança máxima.

Adriano estava foragido desde 2018 por tráfico de drogas e por articulação de uma fuga em massa de um presídio capixaba. Segundo o delegado, ele funciona como elo entre os traficantes do Norte do Estado e da capital.

"Quando ele desponta como uma liderança no tráfico de drogas do Norte, ele é cooptado por traficantes da Grande Vitória, que o trazem para a Grande Vitória e as drogas e armas vendidas no Norte advêm da Grande Vitória e ele é exatamente este elo de proximidade daquela região com as facções", disse.

Vida de luxo em Vitória

Adriano levava uma vida de luxo e ostentação em Fradinhos, bairro nobre da capital. Ele vivia em uma mansão de três andares, onde foram achados os armamentos, além de R$ 40 mil em espécie.

"Ele vivia uma vida de luxo e ostentação, tanto que ele tinha estes armamentos, dava festas, andava com carros de aplicativo por toda a cidade", disse o delegado Sperandio.

O delegado afirmou ainda que todas as regalias do suspeito eram bancadas com o lucro do tráfico. "Ele tem pessoas que se sujeitam a trabalhar para ele, ele fica com quase todo o lucro para ele".

O superintendente de Polícia Regional Norte (SPRN), delegado Fabrício Dutra, contou que foram duas tentativas para prender o suspeito, que logrou êxito no último sábado.

Segundo ele, conseguir chegar até Adriano foi uma tarefa árdua, uma vez que se trata de uma liderança do tráfico de drogas.

"Eles invariavelmente ficam em imóveis de luxo, ele tinha em dinheiro mais de R$ 40 mil. A casa em que ele estava, uma mansão de três andares era bem fortificada, com arame. Eles não ficam na rua, na boca de fumo, eles arrecadam muito dinheiro", contou.

Operação Assassinos

A prisão de Adriano faz parte de uma ação especial da Polícia Civil, batizada de Operação Assassinos, que busca prender os cinco principais nomes do tráfico de drogas na região norte do Estado. Além dele, os policias também já prenderam outro homem, conhecido como Nego Gui.

O delegado-geral da Polícia Civil, delegado José Darcy Arruda, afirmou que Adriano faz parte dos cinco criminosos mais procurados do Norte do Estado. "São pessoas de extrema periculosidade, que comandam o crime. Restam três e nós vamos buscá-los", afirmou.

Fonte: Folha Vitória

Postagem Anterior Próxima Postagem