VÍDEO | Equipe de jornalistas resgata cachorro preso após tornado

Ao todo, um morador morreu e 11 pessoas foram hospitalizadas; casas ficaram destruídas após a tempestade

Cachorro é resgatado por jornalistas após tornado deixar 11 feridos e casas destruídas no Texas Reprodução

Uma equipe de jornalistas resgatou um cachorro que estava enterrado próximo a uma casa na cidade de Laguna Heights, no Texas. O caso ocorreu na madrugada deste domingo, pouco depois de um tornado ter atingido a região e matado um morador. Ao todo, 11 pessoas foram hospitalizadas e casas ficaram destruídas após a tempestade.

Enquanto os profissionais da ABC News montavam os equipamentos para uma reportagem, duas pessoas ouviram os latidos. O controle de animais chegou a ser chamado, mas o técnico de som da empresa decidiu adiantar o processo e, ao encontrar uma pá, começou a cavar.

Minutos depois, já havia um buraco grande o suficiente para que o cachorro colocasse a cabeça para fora, embora tenha hesitado a sair. Na tentativa de acalmá-lo, o funcionário acariciou o animal e um outro deu a ele um petisco. Em seguida, o cão foi resgatado.

Segundo a imprensa local, o tornado passou pela cidade às 4h do sábado. Ele atravessou os bairros da região com ventos de 168 quilômetros por hora, de acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia. Como consequência, casas e outras estruturas foram destruídas.


Fonte: O Globo

Postagem Anterior Próxima Postagem