VÍDEO: Ex-goleiro e ídolo do Figueirense faz gol de ‘cavadinha’ e leva torcida à loucura

Tiago Volpi marcou seu 3º gol com a camisa do Toluca - tiago TUDN/TV México/Divulgação/NDvolpi 3

O ex-Figueirense Tiago Volpi aprontou mais uma no Campeonato Mexicano, no último domingo (30). O goleiro cobrou e acertou um pênalti, na vitória do seu time, o Toluca diante do Necaxa, pela 17ª rodada da competição.

Mais do que fazer o gol de pênalti, o blumenauense de 32 anos anotou o seu tento com uma “cavadinha”, em lindo lance. O duelo foi realizado no estádio Nemesio Diéz, na cidade de Toluca-MEX.

Eram corridos 26′ do segundo tempo quando a partida já estava 2 a 0 para o time da casa. O goleiro foi para a cobrança e converteu, para delírio dos presentes.

Essa não foi a primeira vez em que Volpi cobrou pênalti na carreira. O goleiro, inclusive, soma três gols em quatro jogos pelo Toluca e tem sido considerado o cobrador oficial do time.



No Figueirense

Tiago Volpi foi projetado, nacionalmente, no Figueirense. O Furacão do Estreito foi buscar o atleta no São José-RS e, com a camisa alvinegra, fez história ao jogar entre 2012 e 2015, em Florianópolis (SC).

Foram quase 100 jogos com a camisa do Figueirense onde Tiago Volpi reforçou um legado do alvinegro, sobretudo nas duas primeiras décadas do século, de consolidar arqueiros.

Tiago Volpi, goleiro do Figueirense entre 2012 e 2015. – Foto: Luiz Henrique/FFC/arquivo/ND


Postagem Anterior Próxima Postagem