VÍDEO: Filho autista usa 1º salário para pagar almoço para mãe e emociona a todos

A emoção da mãe e do filho autista ao usar o primeiro salário para pagar um almoço para ela - Fotos: reprodução / Twitter


Gratidão! Um filho autista usou o dinheiro do primeiro salário que recebeu para pagar um almoço para a mãe, em um restaurante dos bons. Na faixa dos 40 anos, ele conseguiu realizar o sonho antigo.

O momento foi registrado e postado nas redes sociais pela família. A emoção de mãe e filho é indescritível! Fábio, o filho, fica tenso na hora de pagar a conta, demonstra receio que o cartão não passe. A mãe mostra no celular a senha, ele digita e pimpa! Deu certo!

“Foi maravilhoso você pagar o almoço do Dia das Mães”, reagiu a mãe chorando ao lado do filho. Nas redes sociais, apoio total dos internautas que aplaudiram o momento e defendem a inclusão de pessoas com deficiência.

Almoço

Fábio escolheu um restaurante bonito e não muito cheio. Um amigo filmava o momento e para descontrair, brincou com mãe e filho. “Se soubesse, tinha pedido mais sobremesa”, disse o “cinegrafista”. “Momentos de tensão”, acrescentou ele no vídeo.

Sistemático, algo que caracteriza as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), Fabio só digitou a senha, depois de guardar, cuidadosamente o cartão na carteira.

Sorrindo e gesticulado, o homem estava visivelmente orgulhoso de conseguir, pela primeira vez, promover um almoço para a mãe.

Redes Sociais

Nas redes sociais, o apoio à iniciativa foi absoluto.

“Sério, esse vídeo melhorou minha madrugada. Que ser humano maravilhoso”, reagiu um internauta.

Outro acrescentou: “Deveriam empregar gente doente, meu Deus. Tanta gente precisando de emprego”.

Transtorno do Espectro Autista (TEA)

É um distúrbio do neurodesenvolvimento caracterizado por desenvolvimento atípico.

As principais características são manifestações comportamentais, como déficits na comunicação e na interação social, padrões de comportamentos repetitivos e estereotipados.

A estimativa é que, no mundo, uma em cada 160 crianças tem transtorno do espectro autista.

Postagem Anterior Próxima Postagem