VILA VALÉRIO | Operação da PC prende pai e filho por comercialização de armas e munições para criminosos


De acordo com informações da Polícia Civil, os homens, pai e filho, vendiam munições e armas em um escritório de compra e venda de café e pimenta.

Foto: Divulgação / PCES

A Polícia Civil de Vila Valério realizou a Operação Small Village, objetivando a repressão do tráfico de drogas e de porte ilegal de armas de fogo. 

Três suspeitos de envolvimento com as ações ilícitas foram presos e armas e munições foram apreendidas. Entre eles, estão pai e filho que comercializavam munições e armas em um escritório de pimenta e café.

A Polícia Civil informou que as operações foram realizadas nos dias 27 de abril, 4 e 10 de maio, resultando na apreensão de 922 munições de 9mm. Também foram recolhidas 650 munições do calibre de 22mm, entre outras totalizando mais de 2 mil munições.

Em coletiva de imprensa realizada nessa quinta-feira (11), a delegada titular da Delegacia de Policia (DP) de Jaguaré, Gabriella Zaché, falou sobre o crime.

"Os dois são donos de um escritório que comercializa café e pimenta em Vila Valério. Neste escritório, eles comercializavam as munições também, estavam junto com os outros materiais, em uma sala com exposição", explicou. 

E acrescentou que,  após busca e apreensão na casa dos quatro suspeitos, foi localizada uma grande quantidade de armas e munições.

"O indivíduo alegou que comprou as munições de maneira legal, pois possui porte de arma. Entretanto, foi investigado no Exército que elas foram adquiridas no ano passado ilegalmente, pois ultrapassavam a 'quantidade' de munições a que tinha direito", descreveu a delegada.

Foto: Divulgação / PCES

O delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda, falou sobre a  operação e afirmou que ela é importante e foi realizada após a observação do aumento do número de homicídios em Vila Valério. "Foram registrados 9 homicídios em 2023 ante apenas 1 em 2022", destaca.

Ainda de acordo com o delegado-geral, chamou a atenção o fato da "cidade pequena", no Noroeste do Espírito Santo, ter mais de 2 mil munições de estoque e armamento.

"Foi uma prisão muito importante para o município, tiramos essa mercadoria do mundo ilegal. Com isso, esperamos que os homicídios na região diminuam e que o armamento que vem alimentando o tráfico. Além disso, que as pessoas que contribuem para o tráfico sejam retiradas de circulação", explica o delegado.

Da Redação / Com informações da Folha Vitória



Postagem Anterior Próxima Postagem