Vinicius Júnior agradece homenagem no Cristo Redentor após racismo na Espanha

No início da noite desta segunda-feira, o ponto turístico no Rio de Janeiro teve as luzes apagadas como forma de solidariedade ao atacante do Real Madrid

Foto: Reprodução/Twitter/Vini Jr.

Vinicius Júnior segue recebendo apoio e homenagens após ter sofrido racismo mais uma vez na Espanha. No início da noite desta segunda-feira, o Cristo Redentor, ponto turístico no Rio de Janeiro, teve as luzes apagadas no começo da noite.

Através das redes sociais, o atacante do Real Madrid voltou a agradecer toda a solidariedade que vem recebendo.

"Preto e imponente. O Cristo Redentor ficou assim há pouco. Uma ação de solidariedade que me emociona. Mas quero, sobretudo, inspirar e trazer mais luz à nossa luta. Agradeço demais toda a corrente de carinho e apoio que recebi nos últimos meses. Tanto no Brasil quanto mundo afora. Sei exatamente quem é quem. Contem comigo porque os bons são maioria e não vou desistir. Tenho um propósito na vida e, se eu tiver que sofrer mais e mais para que futuras gerações não passem por situações parecidas, estou pronto e preparado", agradeceu o jogador nas redes sociais.

Após mais um caso de racismo durante uma partida do Campeonato Espanhol, Vinicius Júnior se revoltou em campo e os brasileiros se revoltaram pelo mundo.

Durante a noite do último domingo e toda segunda-feira, mensagens de apoio e carinho foram publicadas por diversas personalidades do esporte, como Neymar, Mbappé e Casemiro.

Apesar das mensagens de apoio, Vinicius Júnior também usou as redes sociais para publicar um vídeo mostrando todos os momentos em que sofreu algum tipo de ataque racista nas partidas na Espanha.

Além disso, o governo brasileiro pediu explicações para a embaixadora espanhola no País e solicitou uma reunião com o governo da Espanha para tratar do assunto.

Do lado esportivo, o Real Madrid também se posicionou. A equipe espanhol denunciou os insultos racistas sofridos por Vinícius Junior para a Procuradoria-Geral do país.

Em comunicado, o Real Madrid considera que "os ataques constituem um crime de ódio", por isso apresentou denúncia perante o Ministério Público contra crimes de ódio e discriminação. O clube exige que os fatos sejam investigados e apuradas as responsabilidades.

O sindicato dos jogadores de futebol da Espanha (AFE), juntamente com a associação Movimento Contra a Intolerância, também foram à Procuradoria pelo novo incidente contra Vinicius Júnior, de 21 anos. Ambas as organizações afirmam que os casos não são isolados e pedem medidas "agora e com força".

Fonte: Estadão

Postagem Anterior Próxima Postagem