Deputado Paulo Foletto participa de debate sobre estruturação da ciclomobilidade no país



Nesta semana, em Brasília, o Deputado Federal Paulo Foletto (PSB-ES) se reuniu com a representante da União de Ciclistas do Brasil (UCB), Ana Luiza Carboni. A UCB é uma organização da sociedade civil que congrega associações de ciclistas, ciclistas e outras entidades e pessoas interessadas em promover o uso da bicicleta como meio de transporte, lazer e esporte, nas regiões urbanas e rurais, assim como a promoção de mobilidade sustentável, foi criada em 2007. 

A representante da Organização, solicitou ao deputado apoio, principalmente na tramitação do PL 2789 de 2023 que prevê readequação das velocidades máximas nas vias urbanas e melhor sinalização em vias rurais, uma vez que essas ações proporcionam ao ciclista mais segurança no uso da bicicleta.

Durante reunião Foletto expressou sua preocupação e disponibilidade em debater a criação de políticas que favoreçam fortalecimento da ciclomobilidade no país.

"Apoio a vida, apoio a responsabilidade no trânsito sempre. Inclusive vigora no país a Lei 13.614 de 11 de janeiro de 2018, de minha autoria. A lei criou o Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito, o Pnatrans. Entre os objetivos da lei está o de dispor sobre regime de metas de redução do índice de mortos no trânsito por grupos de habitantes e de índice de mortos no trânsito por grupos de veículos", lembrou Paulo Foletto.

De acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) estima-se que 45 mil mortes ocorrem anualmente e, R$ 50 bilhões é o custo econômico dos acidentes de trânsito no Brasil. Esses números alarmantes, justificam a necessidade de os órgãos de trânsito de todo o país se empenharem na implementação de ações que visam reduzir o números de acidentes e mortes no trânsito.



Postagem Anterior Próxima Postagem