Informações de Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, afirmam que a mulher sofreu golpes nas costas, mas não foi necessário atendimento médico.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/1/v/ACv0cZQmmnh3kpzJvZzQ/pem.jpg)
O caso foi registrado na delegacia do Plantão Especializado da Mulher (PEM), em Vitória — Foto: Reprodução/Polícia Civil
Foi preso na tarde de domingo (25), um homem de 29 anos, acusado de agressão contra a própria mãe. Ele a teria atingindo com pedaços de madeira após ela impedi-lo de sair de casa para comprar drogas na, Serra, Grande Vitória. De acordo com informações de Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, a mulher sofreu golpes nas costas, mas não foi necessário atendimento médico.
Informações contidas no boletim, evidenciam que o filho agressor tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, expedido pela 7ª Vara Criminal de Vitória. Consta ainda que o filho tem problemas mentais e que, quando os militares chegaram ao local com a denúncia de violência doméstica, ele apresentava dificuldade para se comunicar devido a um acidente vascular cerebral (AVC) sofrido há algum tempo.
Os militares questionaram se o homem se lesionou, mas ele disse que não. Os policiais fizeram uma consulta no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e localizaram um mandado de prisão expedido no dia 15 de junho de 2023.
A Polícia Civil informou que o homem foi conduzido à Delegacia de Plantão Especializado da Mulher (PEM), onde foi autuado em flagrante por lesão corporal qualificada e injúria, todos na forma da Lei Maria da Penha, sendo encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.
Da Redação / Com informações do g1 ES