Steve Jobs disse que esta lição sobre confiança mudou a sua vida

Conheça o conselho do fundador da Apple para empreendedores que se sentem desmotivados

Jobs dizia que a ideia de grande objetivo inalcançável deve ser desconstruída olhando a jornada empreendedora do presente ao passado, e não de forma inversa Getty Images

Steve Jobs, cofundador da Apple, ficou conhecido por sua genialidade nos negócios de tecnologia. Mas o empresário tinha um conselho que envolve confiança e fé para os empreendedores que se sentem perdidos em alguns momentos da jornada do próprio negócio.

Em um texto no site Inc, o escritor e empreendedor norte-americano Jeff Haden diz que a frase de Jobs o ajudou a seguir tentando mesmo em meio a momentos de hesitação sobre a jornada empreendedora. "Planos muito grandes são muito assustadores. Não acreditava que o sucesso que tenho hoje fosse possível", escreveu o colunista, que investe no setor imobiliário – ele possui 12 propriedades e está planejando construir mais 17 –, mas começou aos poucos.

Jobs dizia que a ideia de um grande objetivo inalcançável deve ser desconstruída olhando a jornada empreendedora do presente ao passado, não de forma inversa:

"Você não pode ligar os pontos olhando para a frente, você só pode conectá-los olhando para trás. Portanto, você deve confiar que os pontos de alguma forma se conectarão no seu futuro. Você tem de confiar em algo: seu instinto, destino, vida, carma, seja o que for. Essa abordagem nunca me decepcionou e fez toda a diferença em minha vida"

Segundo analisa Haden, é comum que as pessoas evoluam aos poucos, sem se dar conta dos novos passos que, ao longo do tempo, geram grandes conquistas. "O trabalho de vendas que você assume como renda extra pode fornecer as habilidades necessárias para um dia conseguir um cliente para sua startup. Uma tarefa doméstica pode despertar um interesse que um dia criará a base para seus próprios empreendimentos imobiliários", exemplifica o autor no site.

Por fim, ele aconselha a experimentar atividades novas para desenvolver mais habilidades, explorar novos interesses e se empenhar em superar desafios, mesmo que pareçam assustadores. "Você não apenas aumentará suas habilidades, conhecimento e experiência, mas também reconhecerá oportunidades que nunca poderia ter imaginado ou teria a capacidade de aproveitar. Seu destino é o que você decide fazer dele", escreveu Haden.

Fonte: Revista PEGN

Postagem Anterior Próxima Postagem