Ação de criminosos vem aterrorizando moradores e gerando altos índices de violência na cidade, situação incomum no município.
No bairro São Francisco, os policiais realizaram buscas na casa de uma investigada de 53 anos, na residência, foram apreendidos dois drones, dois controles remotos e duas câmeras de videomonitoramento, um cartão de memória e um aparelho celular
![]() |
Criminosos usam de câmeras a drones para monitorar polícia em Nova Venécia-ES — Foto: Polícia Civil |
O delegado titular da Denarc de Nova Venécia, Douglas Trevizane Sperandio, falou das apurações e afirmou que os criminosos estão usando tecnologia e equipamentos modernos para cometer diversos crimes. Ele destaca, no entanto, que a Polícia Civil também conta com ferramentas tecnológicas para desvendá-los.
Aumento da Violência
O crescente índice da criminalidade no município é preocupante, de acordo com dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), Nova Venécia registrou, de 1º de janeiro até a primeira quinzena de maio, 7 homicídios contra 2 no mesmo período do ano passado, um aumento de 250%.
Esses números preocupam e inspiram atenção para as autoridades, sendo um alerta para a importância de ações coordenadas de combate ao tráfico. A elevação dos números de homicídios, certamente, tem ligações com o tráfico de drogas, que tem cada vez mais se ramificado tanto na Sede, quanto no interior do munícipio.
Da Redação / Com informações da SESP