Em Nova Venécia, traficantes usam câmeras em casas de moradores e até drones para monitorar polícia e rivais


Ação de criminosos vem aterrorizando moradores e gerando altos índices de violência na cidade, situação incomum no município.


Traficantes e criminosos de Nova Venécia, na Região Noroeste do Espírito Santo, têm usado câmeras de segurança e até drones para monitorar o trabalho da polícia e vigiar traficantes rivais. A ação criminosa foi descoberta a partir de uma operação da Delegacia Especializada 
de Narcóticos (Denarc) com apoio da Polícia Militar, deflagrada no último dia 29/05, objetivando dar cumprimento aos mandados de prisão e apreensão, expedidos pelo Juízo de Nova Venécia. A ação aconteceu nas residências que têm utilizado a tecnologia de monitoramento.

No bairro São Francisco, os policiais realizaram buscas na casa de uma investigada de 53 anos, na residência, foram apreendidos dois drones, dois controles remotos e duas câmeras de videomonitoramento, um cartão de memória e um aparelho celular

Criminosos usam de câmeras a drones para monitorar polícia em Nova Venécia-ES — Foto: Polícia Civil

O delegado titular da Denarc de Nova Venécia, Douglas Trevizane Sperandio, falou das apurações e afirmou que os criminosos estão usando tecnologia e equipamentos modernos para cometer diversos crimes. Ele destaca, no entanto, que a Polícia Civil também conta com ferramentas tecnológicas para desvendá-los.

Aumento da Violência

O crescente índice da criminalidade no município é preocupante, de acordo com dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), Nova Venécia registrou, de 1º de janeiro até a primeira quinzena de maio, 7 homicídios contra 2 no mesmo período do ano passado, um aumento de 250%. 

Esses números preocupam e inspiram atenção para as autoridades, sendo um alerta para a importância de ações coordenadas de combate ao tráfico. A elevação dos números de homicídios, certamente, tem ligações com o tráfico de drogas, que tem cada vez mais se ramificado tanto na Sede, quanto no interior do munícipio.


Da Redação / Com informações da SESP



Postagem Anterior Próxima Postagem