Segundo institutos meteorológicos ventos podem chegar a mais de 70 km/h em Jaguaré e região; ciclone extratropical que está causando estragos no sul pode ampliar força dos ventos; Inmet emitiu alerta de perigo potencial de vendaval para a região norte do Estado
A Defesa Civil Municipal alerta para a notas emitidas pela Marinha do Brasil e pelo Instituto Nacional de Meteorologia – Inmet, esta semana que aponta para o aumento da influência do ciclone extratropical - que está castigando o sul do País, pode afetar a faixa litorânea do País. Os efeitos da intensidade dos ventos podem ser sentidos até a divisa do Estado com a Bahia.
Na região norte do Estado, onde se encontra Jaguaré, a velocidade prevista dos ventos é de 40 a 60 km/h, mas, pode chegar a até 74 km/h, sendo percebida até o município de São Mateus. O Inmet emitiu alerta de perigos potenciais para vendaval, declínio de temperatura e ventos costeiros para a região norte do Estado. O alerta é válido para esta quinta-feira, 13 até a sexta-feira, 14. O ciclone também está associado a uma frente fria que avança pela faixa costeira ocasionando um evento de friagem.
Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Jaguaré