TOCANTINS | Imagens aéreas mostram fila no Palácio Araguaia para adeus ao ex-governador, Siqueira Campos


Visitantes de várias partes do estado compareceram à sede do poder Executivo para dar o último adeus ao ex-governador. Velório começou por volta das 07h e deve seguir ao longo do dia.


O velório do político mais influente do Tocantins, José Wilson Siqueira Campos, reúne familiares, autoridades e moradores de várias partes do estado. Imagens feitas por drone, na manhã desta quarta-feira (5), mostram uma fila que se formou em frente ao Palácio Araguaia, em Palmas. São tocantinenses que foram ao local dar o último adeus ao ex-governador e criador do estado do Tocantins.

Siqueira morreu às 19h25 desta terça-feira (4), aos 94 anos. Ele estava internado desde o dia 29 de junho, na UTI de um hospital particular em Palmas e não resistiu após uma infecção generalizada.

Imagens cedidas por Valdir Oliveira mostram algumas pessoas deixando o palácio pela ala sul, por volta das 10h30. Na ala norte, é possível ver a fila que se formou na escadaria. Uma estrutura com várias tendas e 3 mil cadeiras foi montada para receber os visitantes.


O velório começou por volta das 07h, no hall do palácio, sede do governo estadual, localizado na Praça dos Girassóis. O caixão saiu da funerária Araguapax, na avenida Teotônio Segurado, até o Palácio Araguaia. O caixão do ex-governador foi transportado por um caminhão do Corpo de Bombeiros. Ao chegar ao palácio, foi recebido e carregado por policiais militares.

Um tapete vermelho foi colocado na entrada do prédio. As pessoas passam por ele e seguem por um corredor com grades, montado para controlar o fluxo de visitantes.

Velório de Siqueira Campos no Palácio Araguaia — Foto: Otávio Frabetti/Arquivo Pessoal

A segurança do Palácio e a Polícia Militar farão o controle do fluxo. O velório também está sendo transmitido pela internet.

O sepultamento inicialmente está marcado para acontecer no final da tarde no cemitério Jardim das Acácias, no setor rural de Palmas.

Siqueira Campos chora durante posse como governador do Tocantins — Foto: Acervo/Secom Tocantins


Fonte: g1

Postagem Anterior Próxima Postagem