Lulinha acompanhando realização de obra no município | Fotos: Arquivo pessoal/Lulinha
Em entrevista ao site A IMPRENSA ONLINE, Aloisio Lula confirma que é pré-candidato à prefeito de Pinheiros, município da região norte do Espírito Santo, e que está preparado para concorrer as eleições em 2024.
Lulinha, como é popularmente conhecido, nasceu e cresceu em Pinheiros. Filho de pequenos agricultores, estudou e trabalhou nas Escolas Agrícolas do MEPES e em Universidades Públicas. Pratica esportes como corrida de rua e trilhas de bike, é técnico em agropecuária, professor e geógrafo.
Foi candidato pela primeira vez em 2018, tendo 4551 votos para Deputado Estadual, sendo o mais votado em Pinheiros.
Fez parte da primeira gestão de Arnóbio, na equipe da secretaria de agricultura e em 2020 assumiu a liderança da campanha da reeleição do atual prefeito. Andou nas ruas e contribuiu diretamente com a vitória eleitoral da dupla com Arnóbio e Lula, obtendo 6831 votos.
Lulinha aponta que, desde quando assumiu o mandato de vice-prefeito em 2021, tem sido um diferencial na segunda gestão de Arnóbio. Lula se destaca como uma pessoa inteligente, comunicativo, resolutivo, articulado, popular, carismático e muito presente nos bairros, comunidades rurais, setores da administração e eventos diversos.
Muito ativo nas redes sociais, mantendo a população sempre informada, Lulinha vem ajudando diariamente ao prefeito a resolver problemas de diversas ordens, tais como, viabilizar projetos, buscar recursos financeiros e intermediar a relação do município com os governos federal e estadual. A exemplo, são várias conquistas com a participação direta do vice-prefeito, dentre elas, os resultados das agendas em Brasília, realizadas nos meses de maio e agosto deste ano, e de várias outras que já ocorreram na capital Vitória ao longo destes quase três anos.
Audiência em Brasília
“Estou à disposição da nossa gestão para que tudo dê certo, sempre em sintonia com nosso prefeito, meu amigo Arnóbio”, enfatiza Lulinha.
Sobre as eleições de 2024, o vice-prefeito afirma estar preparado para a disputa e para dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado a partir de 2017, liderado pelo atual prefeito.
É notório que Lulinha têm recebido vários apoios de importantes lideranças, como por exemplo os deputados estaduais Tyago Hoffmann e João Coser, os federais Gilson Daniel e Jack Rocha. Além disso, o pré-candidato tem ótima relação com fortes personalidades como o Givaldo Vieira, Cyntia Grillo, Coronel Ramalho, Nésio Fernandes, com o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Santos, além do Governador Renato Casagrande.
Quando questionado sobre os grupos políticos de Pinheiros, Lulinha diz que seu grupo se somou com o do Arnóbio e que hoje é um só grupo, o qual ele tem fidelidade. “Meu compromisso é com o presente e com o futuro do desenvolvimento do município”, disse Lulinha.
Outro destaque da sua participação no grupo ” Frente Ampla”, é composto também pelos vereadores Welton Pezão, Jô Garcia, Cleomar Soares, Lucas Sá, Anderson Enfermeiro e o chefe distrital Aroldo.
“Se tudo der certo, estarei pronto para dar continuidade ao trabalho de maneira transparente, honesta e eficiente. Manter e ampliar o que está dando certo, trabalhar para resolver o que talvez não está indo tão bem, além de criar novos projetos e programas administrativos”, pondera Lulinha.
Fonte: Site A Imprensa Online