O ator, de 43 anos, sofreu duas fraturas e, segundo uma amiga, passa por um quadro de depressão profunda
Sidney Sampaio.Créditos: Divulgação
O ator Sidney Sampaio, de 43 anos, resolveu quebrar o silêncio e se manifestou pela primeira vez, depois que se atirou da janela do Biarritz Copacabana Hotel, no Rio de Janeiro. O caso ocorreu na sexta-feira (4).
Ele usou o perfil no Instagram da sua assessoria para informar aos fãs que está bem.
“Oi, pessoal, que susto que a gente tomou, hein. Passando aqui só para agradecer, primeiramente a Deus, depois a todas as pessoas que estão envolvidas direta ou indiretamente na minha recuperação, a todas as pessoas que estão me mandando mensagem de incentivo e toda energia positiva”, destacou.
O ator sofreu duas fraturas, mas relatou que está se recuperando ao lado dos familiares: “Dizer que agora eu estou aqui recolhido, me recuperando com minha família, mas já já eu vou estar de volta e vou poder dar um beijo carinhoso de agradecimento em todas as pessoas que estão envolvidas comigo nesse processo".
Versões diferentes
A assessoria de imprensa de Sidney Sampaio divulgou uma nota oficial, na noite de sexta-feira (4), na tentativa de explicar o surto do ator, que destruiu o quarto do hotel e se atirou pela janela do quinto andar do edifício.
Entre a madrugada e a manhã de sexta-feira (4), Sidney, após ser recusado em um hotel, deu entrada em outro no bairro de Copacabana e promoveu uma destruição no quarto antes de se atirar pela janela. Ele foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros, encaminhado a um hospital - onde foram constatadas fraturas - e depois recebeu alta médica.
No comunicado sobre o ocorrido, a assessoria de imprensa do ator afirma que o surto ocorreu pois ele teria sofrido efeitos colaterais de um medicamento para insônia que havia tomado.
"O ator Sidney Sampaio sofreu de efeitos colaterais em uma medicação para insônia que culminou nos episódios desta manhã. Sidney se encontra bem, no amparo de sua família e de sua empresária Claudia Melo", diz a nota.
Antes da assessoria de imprensa de Sidney Sampaio divulgar a nota, a mãe do ator, Edina Maria Sampaio, havia dado em entrevista uma versão diferente: segundo ela, seu filho teve um surto pois sofre de depressão e estava sem tomar os medicamentos que compõem seu tratamento psiquiátrico.
"O Sidney estava sem medicamento, ele tem depressão", disse a mãe do ator, que após se atirar da janela foi socorrido e internado em um hospital na capital fluminense.
Trajetória
Sidney atuou em novelas da Globo como "Malhação", "Salve Jorge" e "Amor à Vida". Ele também participou de novelas da RecordTV, como "Os Dez Mandamentos", "Apocalipse" e "Topíssima".
Seu trabalho mais recente na TV foi em 2021, em um episódio do humorístico "Tô de Graça", da Multishow. No mesmo ano, Sidney atuou no filme "A Força de um Sorriso".
Fonte: Revista Fórum