Hospital Madre Regina Protmann foi temporariamente interditado
O Hospital Madre Regina Protmann, em Santa Teresa, está interditado após a Defesa Civil do município identificar riscos de desabamentos decorrentes de uma obra particular, vizinha ao hospital, onde a terra cedeu por conta de uma escavação.
Em nota, o hospital comunicou que parte essencial do hospital foi interditada na terça-feira (22) e disse também que como medida emergencial, o hospital suspendeu, por um período de 48 horas, a partir das 8 horas da quarta-feira (23), as cirurgias eletivas, e os atendimentos do Pronto Socorro.
Fachada do hospital
O Hospital Madre Regina Protmann (HMRP) também orienta a população a procurar outros serviços de urgência e emergência, e informa que, “até termos a situação normalizada, nossa prestação de serviço estará focada nos pacientes que já se encontram internados em nossa unidade”.
Conforme foi noticiado na cidade, por causa da escavação particular, ao lado do hospital, a terra teria cedido, atingindo partes do prédio do hospital como a lavanderia, o refeitório e parte do setor de gases. Leia o comunicado do hospital:
Da Redação / Com informações da Rede Sim