Informações repassadas pela Polícia Militar de Nova Venécia dão conta de que na noite do domingo (13/08), por volta das 22 horas, a equipe da PM foi acionada para averiguar um possível crime de homicídio no Córrego Limão.
No local foi constatado o fato, sendo os policiais informados que, há aproximadamente, 2 km de distância dali havia uma pessoa ferida dentro de um veículo. Enquanto uma guarnição ficou no local do homicídio juntamente com uma testemunha que estava na garupa da motocicleta da vítima de homicídio, outra equipe policial seguiu para averiguar o veículo e, confirmou-se que dentro dele havia um homem ferido por arma de fogo.
A perícia foi chamada e também o SAMU, o qual chegou primeiro e fez o socorro da vítima de tentativa de homicídio, um homem de 35 anos, e encaminhou-o para o hospital São Marcos, posteriormente essa vítima foi transferida para o hospital Roberto Silvares em São Mateus.
A testemunha relatou que estava acompanhado de Valdemir Nunes Soares, de 50 anos, (a vítima fatal) em um campo de futebol próximo a um bar e ao acabar o jogo foram embora na motocicleta de Valdemir, porém, após uns 400 metros uma motocicleta XRE cor cinza ou prata se aproximou com dois indivíduos a bordo e o carona efetuou quatro disparos de arma de fogo contra a dupla e nesse momento a testemunha teria pulado do veículo e ouviu mais dois disparos e o mesmo voltou correndo ao bar para pedir ajuda.
A testemunha não soube informar se houve qualquer motivo que gerou a agressão, informou que ele e a vítima conhecem o suspeito há mais de 15 anos e nunca tiveram problema. A testemunha informou também que conhece a vítima da tentativa de homicídio e que eles saíram do mesmo local apenas dois ou três minutos antes e seguiam o mesmo caminho, diante do espaço de tempo e direção que todas as vítimas iam, acha que o autor do homicídio é o autor, também, da tentativa.
Dentro do veículo do conduzido para o hospital foi encontrada uma arma de fogo no banco do passageiro e ele alega que a arma não é de sua propriedade, e sim de alguém que ele deu carona, porém, não informou o nome.
A motocicleta que era conduzida pela vítima fatal foi apreendida, pois não havia nenhum responsável para retirar da via pública; que o veículo conduzido pela vítima de tentativa de homicídio foi apreendido, da mesma forma estava em via pública aberto e sem responsável.
A perícia foi acionada, compareceu ao local e realizou os procedimentos necessários.
Com informações do 2º BMP
CORREÇÃO:
Erramos ao informar, anteriormente, que as duas vítimas teriam sido mortas; o título e o texto da matéria foram atualizados para correção de tal equívoco, pelo qual, pedimos desculpas aos nossos leitores e à família da vítima.