Fisiculturista avisa que transmitiria a morte da ex-esposa ao vivo na web; 12 mil viram

O fisiculturista Nermin Sulejmanović — Foto: Reprodução/Instagram

Esta matéria aborda assuntos sensíveis, como violência doméstica e suicídio.

O fisiculturista bósnio Nermin Sulejmanović transmitiu ao vivo o assassinato de sua ex-esposa no Instagram na sexta-feira (11). Durante a fuga, ele ainda matou mais duas antes de tirar a própria vida.

As informações foram publicadas por diversos veículos internacionais, como o australiano News e o americano New York Post.

O fisiculturista Nermin Sulejmanović — Foto: Reprodução/Instagram

O assassinato ocorreu na cidade de Gradačac, na Bósnia-Herzegovina, e chocou o país. O homem começou o vídeo anunciando que cometeria o crime e, mesmo assim, foi acompanhado ao vivo por cerca de 12 mil pessoas.

Nermin disse que faria aquilo após ser denunciado por violência doméstica pela ex-esposa, mãe do filho deles. Ele atirou na cabeça da vítima, que já estava bastante machucada, e abandonou a criança na casa aos prantos. “Alguém venha buscá-la”, disse.

O homem ainda fez mais dois vídeos enquanto era perseguido pela polícia. Durante a fuga, matou mais duas pessoas; ele também feriu um policial e uma mulher. A rede social teria demorado para retirar as publicações do ar.

O fisiculturista Nermin Sulejmanović — Foto: Reprodução/Instagram

Uma emergência foi declarada, com os cidadãos instruídos a ficar longe de áreas públicas. Nermin Nikšić, primeiro-ministro do país, disse: “Não tenho palavras para descrever o que aconteceu hoje em Gradacac.”

Qualquer pessoa que tenha feito comentários durante a live com mensagens de apoio às ações do homem pode enfrentar acusações, alertaram os promotores locais.

O assassino estaria envolvido com gangues e já havia sido condenado por atos de violência e tráfico de drogas.

ATENÇÃO

A ‘Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180’ presta uma escuta e acolhida qualificada às mulheres em situação de violência. O serviço registra e encaminha denúncias de violência contra a mulher aos órgãos competentes. Outra opção é ligar 190 para falar com a Polícia Militar.

Se você ou alguém que você conhece está lutando contra a depressão ou pensamentos suicidas, entre em contato pelo telefone 188; o serviço funciona 24 horas. O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo.

Fonte: Monet


Postagem Anterior Próxima Postagem