FOTOS: Com cupim, moscas e esgoto a céu aberto, restaurante é interditado no Noroeste do ES


Estabelecimento fica no bairro Irmãos Fernandes. No local, fiscais também encontraram lixo acomodado de forma irregular atraindo insetos como moscas.

Um restaurante em Barra de São Francisco, no Noroeste do Espírito Santo, foi interditado na manhã desta terça-feira (8) depois que fiscais da Vigilância Sanitária e da Secretaria de Direitos Humanos identificaram inúmeras irregularidades, entre elas moscas perto dos alimentos, esgoto a céu aberto e até uma casa de cupim em cima da área onde a comida era servida.

O estabelecimento fica no bairro Irmãos Fernandes. No local, fiscais também encontraram lixo acomodado de forma irregular atraindo insetos como moscas.

De acordo com Maurício Vieira dos Santos Marins, secretário municipal de Direitos Humanos, Defesa da Cidadania e Política para as Mulheres e coordenador-geral do Procon municipal, todo mês estabelecimentos da cidade são fiscalizados, mas no caso do restaurante interditado, a ação foi motivada por uma denúncia.

"O esgoto estava ao lado da cozinha, com buracos na parede que davam acesso à cozinha, com moscas saindo do esgoto e indo até a comida feita", disse o secretário.

Irregularidades encontradas em restaurante em Barra de São Francisco, no Noroeste do ES — Foto: Prefeitura/Divulgação

O restaurante interditado em Barra de São Francisco será multado, mas o valor ainda está sendo definido pela prefeitura.

De acordo com o secretário, o estabelecimento poderá voltar a funcionar desde que corrija todas as irregularidades encontradas pelos fiscais.

"Eles [os responsáveis] têm dez dias para responderem por escrito e 30 dias para corrigirem as irregularidades", informou o secretário.

Também foi constatado que nenhum dos seis funcionários tinha carteira assinada.

"Isso é uma falta de respeito com o consumidor que trabalha com toda a dificuldade para ter um tempo a mais para almoçar no restaurante e o mesmo com um descaso com seus clientes e consumidores. Não queremos punir ninguém, mas não podemos deixar que a população pague um preço caro com a sua saúde", disse o secretário.

Com cupim, moscas e esgoto a céu aberto, restaurante é interditado no Noroeste do ES


O responsável pelo estabelecimento, Marques Antônio Vitorino, informou que está aguardando a lista de todos os problemas encontrados no restaurante e pretende se adequar e corrigir todas as irregularidades que foram encontradas.


Fonte: g1 ES 



Postagem Anterior Próxima Postagem