Larissa Piona Pagung foi atingida pelas chamas após uma explosão da churrasqueira durante uma festa em Marilândia, no Noroeste do Estado, em junho
![]() |
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal |
A influenciadora que teve quase 30% do corpo queimado durante uma festa em Marilândia, no Noroeste do Espírito Santo, recebeu alta após passar mais de 50 dias internada e duas cirurgias.
Larissa Piona Pagung, de 27 anos, foi atingida por chamas de uma churrasqueira. Ela ficou 52 dias internada e passou por duas cirurgias. O acidente aconteceu em 11 de junho e foi registrado em um vídeo.
"Quando dei por mim, o fogo já estava na minha lateral. Eu não soube o que fazer na hora. Bati muito meu braço esquerdo na intenção de apagar o fogo, por isso que queimei ele. Não tive reação, até que alguém me falou para pular no rio, e eu pulei para apagar o fogo", contou.
Larissa teve quase 30% do corpo queimado. Ela contou que nos primeiros dias no hospital sentia muita dor, mesmo recebendo medicação. Com o tempo, o quadro de saúde foi melhorando. Os banhos, segundo ela, era sempre a base de anestesia.
"Para trocar os curativos eles me levavam para outro lugar, para receber anestesia. Depois, eu já acordava no quarto. Fiz enxerto no braço todo e na lateral da coxa, porque estava muito ferida. Também queimei uma parte do rosto, mas já está sarada graças à Deus", disse ela.
Larissa é natural de Rio Bananal e trabalhava em uma pedreira. Nas redes sociais, compartilha a rotina e vídeos e fotos como modelo. Depois dos acontecimentos, Larissa se sente uma verdadeira lição de vida.
"Eu chorei muito. Lembro que as enfermeiras chegaram no quarto para fazer a troca do meu curativo, e eu consegui fazer sem anestesia. Elas tiveram muita paciência, foram devagar, para que eu conseguisse. Na sequência o médico chegou e disse que iriam me dar alta. Chorei bastante, mas foi de alegria", explicou ela.
Explosão aconteceu durante churrasco
Segundo a Polícia Militar, a explosão aconteceu quando um homem, que fazia o churrasco, achou que o fogo da churrasqueira havia apagado. Ele, então, teria jogado o restante do álcool que estava em uma garrafa pet. A garrafa pegou fogo e as pessoas que estavam perto, como Larissa, foram atingidas pelas chamas.
"A esposa do rapaz me ligou, eles estavam bem abalados, perguntando como a Larissa estava. Ele estava muito arrasado, não havia intenção", contou a mãe da influenciadora.
A família de Larissa não quer que o homem seja punido, já que não houve intenção. Na época do acidente, a mãe da jovem chegou a contar que conversou com a esposa do rapaz e ela havia dito que ele ficou muito abalado com a situação.
"Quando deu 18h, o celular tocou, eu pensei que fosse a Larissa, mas era um rapaz me ligando do número dela para contar o que tinha acontecido. Ele me explicou como foi o acidente e disse minha filha e mais algumas pessoas tinham sido atingidas", disse.
Após a alta, a influenciadora disse querer voltar a trabalhar. "Quero voltar a minha rotina, voltar a trabalhar, não consigo ficar parada. Quero fazer fisioterapia para voltar com o movimento dos braços e viver dia após dia", afirmou.
Fonte: Folha Vitória