A aproximação de uma frente fria provoca desde a tarde de terça-feira (08) mudanças no tempo no Espírito Santo. Cidades do Sul do Estado e da Grande Vitória já registram fortes ventanias e pancadas de chuva.
De acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Presidente Kennedy, no Sul do Espírito Santo, foi a terceira cidade com maior rajada de vento do país entre a manhã desta terça e às 8h desta quarta-feira (09). A cidade capixaba registrou ventos de 65,5 km/h.
A capital mineira, Belo Horizonte, registrou a maior rajada de vento na região de Cercadinho, com 73,8 km/h. Em segundo lugar, ficou Laguna, em Santa Catartina, que teve ventos de 68,0 km/h.
A frente fria deve provocar chuva em todas as regiões do Espírito Santo nesta quarta-feira (09). A Marinha do Brasil emitiu um alerta de ventos fortes de até 60 km/h, que pode deixar o mar agitado com ondas de até 3 metros. O alerta é válido até esta quarta-feira.
O Inmet também chegou a emitir um alerta de perigo potencial, indicado na cor amarela, para 52 cidades. O aviso se encerra durante a manhã, mas pode ser renovado.
Fonte: Inmet / FV