O município de Fundão registrou o maior acumulado de chuva no Espírito Santo em 24 horas. Segundo o boletim extraordinário da Defesa Civil, divulgado às 6h desta terça-feira (29), a cidade registrou 68.4 milímetros de chuva e continua sob risco moderado para deslizamentos de terra.
Na lista dos maiores acumulados de chuva, aparece também Guarapari, com 65.14 milímetros, Cariacica (51.77 milímetros), Governador Lindenberg (46.8 milímetros) e Vila Velha (44.24 milímetros).
O boletim destaca ainda que Vitória, Vila Velha, Cariacica, Serra, Viana e Guarapari também continuam sob risco moderado para deslizamentos ou desmoronamentos devido às fortes chuvas.
Veja a lista completa com o maiores acumulados:
- FUNDÃO: 68.4 milímetros
- GUARAPARI: 65.14 milímetros
- CARIACICA: 51.77 milímetros
- GOVERNADOR LINDENBERG: 46.8 milímetros
- VILA VELHA: 44.24 milímetros
- ÁGUA DOCE DO NORTE: 39.4 milímetros
- SERRA: 37.44 milímetros
- ANCHIETA: 36.4 milímetros
- VIANA: 33.8 milímetros
- COLATINA: 31.2 milímetros
Previsão do tempo para esta terça-feira
Segundo o meteorologista do Incaper, Hugo Ramos, a chuva continua no decorrer da semana e o mês de agosto deve terminar chuvoso no Espírito Santo. Ele explica que as chuvas constantes que estão previstas devem ocorrer em virtude da chegada de uma frente fria.
Hugo ainda faz um alerta para a chegada de chuvas mais fortes nesta terça-feira (29). Ele afirma que a previsão é de altos volumes nas regiões metropolitana e litoral.
Fonte: Folha Vitória