Animal ficou cerca de 5h parado no canto de uma sala da igreja em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. Capivara foi resgatada e levada para o seu habitat natural.
Uma visitante diferente chamou a atenção de quem frequenta uma igreja no bairro IBC em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo na quarta-feira (30). Uma capivara apareceu na sala de catequese dos paroquianos e ficou ali, esperando, por cerca de cinco horas.
Capivara se escondeu em sala de igreja no Sul do Espírito Santo — Foto: Reprodução/TV Gazeta |
No vídeo, o padre narra a situação e mostra o animal parado bem no cantinho da sala.
"Pessoal olha aqui, na sala da nossa catequese, olha o que apareceu aqui, oh, tá fazendo barulho. A dona capivara. Tem que chamar os bombeiros. Ela foi na igreja, a igreja tava com a porta fechada e ela veio aqui agora", disse o padre no vídeo.
Animal ficou cerca de 5h esperando ser resgatada pela Polícia Ambiental — Foto: Reprodução/TV Gazeta |
Segundo o padre, o vizinho da igreja viu quando a capivara entrou. Isso nunca tinha acontecido. O animal não conseguiu sair do local e a Polícia Ambiental teve que ser acionada.
"Já vi capivaras a beira de rio, em uma região maior. Aqui eu nunca tinha visto, a primeira vez. A área que ela veio é pequena, isso também é um risco, uma preocupação nossa. Se tem uma devem ter outras", comentou o padre Evaldo Ferreira.
Foi preparado um esquema de captura do animal pela Polícia Ambiental. A capivara foi recolhida e depois levada para o habitat natural.
Capivara foi resgatada e levada para seu habitat natural — Foto: Reprodução/TV Gazeta |
Fonte: G1