Crime aconteceu no Centro de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, na última quinta-feira (10). Na noite anterior, homem que saiu da prisão em 4 de agosto, assaltou uma sorveteria.
Um assaltante roubou um notebook e dinheiro de uma loja no Centro de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, após render uma funcionária na manhã desta quinta-feira (10). Antes de anunciar o assalto para a vítima, o criminoso ainda pediu e tomou um café. O crime foi flagrado por câmeras de segurança do próprio estabelecimento.
Nas imagens, o homem, que está de mochila, bermuda e chinelo, aparece passando na frente da loja e, segundo depois, volta e pede para entrar.
A funcionária vai até a porta, ajeita um pano no chão e abre para o suspeito entrar. Segundo a gerente do estabelecimento, depois de entrar na loja, ele fez perguntas sobre alguns produtos, pediu e tomou café e ainda anunciou o assalto dizendo que estava com uma arma.
Ele abre a mochila. Em pouco tempo, ele roubou o notebook, dinheiro do caixa, um celular e foge caminhando tranquilamente pela calçada.
De acordo com a Polícia Militar, o homem é Alex dos Santos Rossini, de 41 anos, que já foi preso por policiais militares outras vezes.
Ele também é apontado como autor do um assalto a uma sorveteria na noite anterior no Centro do município.
Homem assaltou sorveteria um dia antes
O assalto à sorveteria foi na quarta-feira (9), por volta de 20h. Uma funcionária relatou que um homem disse que estava armado e exigiu todo o dinheiro do caixa da loja e fugiu em seguida.
Policiais analisaram imagens das câmeras e constataram que o homem era Alex, que teve o alvará de soltura expedido no dia 4 de agosto.
Buscas foram realizadas. No início da tarde desta sexta (11), o homem foi preso
Passagens pelo sistema prisional
De acordo com a Secretaria Estadual de Justiça (Sejus), o homem chamado Alex dos Santos Rossini tem quatro passagens pelo sistema prisional pelos crimes de furto e roubo entre outubro de 2019 e agosto de 2023.
A primeira vez que ele ficou preso foi entre outubro de 2019 e agosto de 2021. No mesmo mês daquele ano, ele voltou a ser preso e permaneceu no sistema prisional até novembro de 2022.
Ainda em novembro de 2022, ele voltou para a prisão onde ficou até dezembro passado.
A última passagem de Alex pelo sistema prisional foi entre 2 de janeiro e 4 de agosto. O homem pode ter tido outras passagens pela polícia, mas não ter dado entrada no sistema prisional.
Com informações do g1 ES