Imagens mostram ainda que o motociclista, de 36 anos, foi jogado para fora da moto, caindo em cima do carro. Com o impacto, o capacete do homem voou. Os dois foram socorridos sem ferimentos graves.
Imagens de videomonitoramento flagraram o momento em que um carro invadiu a contramão e bateu de frente com uma moto na Avenida Aristides Campos, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, na tarde da quarta-feira (23) (veja vídeo abaixo). De acordo com a polícia, o motorista, de 65 anos, teve um mal súbito e perdeu a direção do veículo. Apesar das imagens fortes, os dois foram socorridos sem ferimentos graves.
O vídeo mostra o veículo descendo a avenida e invadindo a faixa da contramão. Neste momento, uma moto vem em sentido contrário e não consegue frear a tempo para evitar a colisão.
As imagens mostram ainda que o motociclista, de 36 anos, foi jogado para fora da moto, caindo em cima do carro. Com o impacto, o capacete do homem também voou para longe.
De acordo com o registro de ocorrência da Polícia Militar, o motociclista e o motorista tiveram apenas ferimentos leves e foram socorridos. O motociclista foi levado para um hospital particular e o motorista para uma unidade de saúde da região.
Motorista tem mal súbito, invade contramão e bate de frente com moto no ES — Foto: Reprodução/TV Gazeta
O que é mal súbito?
De acordo com o cardiologista Wilson Gonçalves Júnior, o mal súbito é uma manifestação do corpo que indica que algo não está bem.
"Ele pode indicar até coisas simples, como alguns desmaios por queda de pressão, até eventos mais graves, que podem levar à morte, como infartos fulminantes, rupturas de aneurisma no cérebro. Então, o mal súbito abarca desde coisas simples até mais graves e, normalmente, se caracteriza pelo desfalecimento e perda da consciência", disse o médico.
Entre os principais sintomas, estão:
- Dor no peito
- Falta de ar
- Fraqueza
- Tontura
- Palpitações
- Desmaio
Em alguns casos, segundo o médico, o mal súbito também pode causar paralisia do rosto e da perna em um dos lados do corpo, perda ou obscurecimento da visão, perda do equilíbrio ou coordenação, além de dor de cabeça intensa.
O médico salientou ainda algumas situações o que fazer em algumas situações.
"Eu tô numa escada? Desça da escada. Tô dirigindo? Encoste o seu carro. Se possível, deite para que o sangue que está nas pernas voltar para o coração e a pressão voltar a subir. Pegue as suas mãos, agarre uma com a outra e faça força. Isso vai aumentar a pressão na raiz da aorta e ajudar a evitar que desmaie", disse.
Como prevenir?
De acordo com o médico, a adoção de um estilo de vida saudável e estar com os exames em dia é uma forma de prevenção.
"Atenção à consulta anual ao cardiologista, atenção à pressão, á glicose... Ter uma alimentação saudável e praticar regularmente exercícios é fundamental", disse o médico.
Veja aqui o vídeo