Moradores disseram que foram mais de 200 disparos na região de Boa Vista I logo no início da manhã desta quarta-feira (23).
Um tiroteio perto de uma creche, três escolas e uma universidade assustou moradores e comerciantes na manhã desta quarta-feira (23), em Boa Vista I, Vila Velha, na Grande Vitória. Em vídeos feitos por quem estava na região é possível ouvir o barulho dos tiros (veja acima). Não há informações sobre feridos.
Na região funcionam duas escolas e uma creche municipal, além de uma escola estadual e uma universidade. Algumas unidades suspenderam as aulas durante o tiroteio. Segundo testemunhas, foram mais de 200 tiros logo no início da manhã, entre 7h40 e 8h.
Rua de Boa Vista I, Vila Velha. — Foto: Reprodução/TV Gazeta
Moradores contaram que os disparos começaram na parte baixa da rua José Alencar. Os disparos foram aumentando e passando de uma rua para outra, o que fez as pessoas acreditarem que os criminosos estavam de carro, moto, ou até andando e atirando ao mesmo tempo.
Outras imagens feitas por moradores mostram o helicóptero do Notaer sobrevoando a região (confira no vídeo no final da reportagem).
De acordo com a Polícia Militar, equipes realizaram o patrulhamento no local, com o apoio do Notaer, mas ninguém foi preso. Várias cápsulas foram encontradas pelo chão.
Cápsulas encontradas após tiroteio em Boa Vista I, Vila Velha — Foto: Reprodução/TV Gazeta
Uma mensagem postada em uma rede social diz que os tiros foram disparados com fuzis, pistola 9 milímetros e submetralhadora e o tiroteio estaria ligado a uma disputa entre facções criminosas.
O texto também destaca que alunos desesperados foram orientados a procurar abrigos. Pais e estudantes foram vistos assustados correndo para suas casas.
Procurada, a Prefeitura de Vila Velha informou que a Guarda Municipal de Vila Velha foi acionada pelos diretores da UMEF Deputado Mikeil Chequer e UMEI Luiz Augusto Aguirre da Silva, ambas em Boa Vista, e os agentes permanecem nas unidades para auxiliar na entrada e na saída dos alunos, professores e funcionários. As aulas nas unidades estão mantidas.
A Polícia Civil disse que não atuou na ocorrência.
Fonte: g1 ES