Com gol no fim, Vasco vence o América-MG e está fora da zona de rebaixamento do Brasileirão


Gigante da Colina aproveitou a expulsão de Iago Maidana no fim do primeiro tempo para emplacar a terceira vitória seguida

Jair comemora gol do Vasco nos acréscimos - GILSON LOBO/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO - 25/9/2023

O Vasco da Gama está fora da zona de rebaixamento do Brasileirão. Na noite desta segunda-feira (25), em partida atrasada da 15ª rodada, o time cruz-maltino contou com um gol de Jair no fim do segundo tempo para ganhar do América-MG, por 1 a 0, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).

A terceira vitória seguida tira o Vasco da Gama da zona de rebaixamento depois de 16 rodadas. Com 26 pontos, o time subiu para o 15º lugar, passando Santos, Bahia e Goiás. Por outro lado, o América-MG estacionou nos 17 pontos e segue afundado na penúltima colocação.

O primeiro tempo foi todo dominado pelo América-MG, que criou pelo menos quatro boas oportunidades. Nicolas, Martinez e Rodrigo Varanda pararam em Léo Jardim. Na melhor oportunidade, Varanda conseguiu superar o goleiro, mas parou na trave.

Um lance na última jogada antes do intervalo mudou a história da partida. Em disputa de bola na linha lateral, Iago Maidana acertou uma cotovelada em Vegetti e foi expulso depois que o árbitro foi chamado pelo VAR.


No finalzinho

Incomodado com a atuação do time, Ramón Díaz voltou com Gabriel Pec e Sebastián nos lugares de Payet e Praxedes. As mudanças deixaram o Vasco da Gama mais ofensivo. Encurralado, o América-MG não conseguia passar do meio-campo.

O gol cruz-maltino parecia ser questão de tempo quando Vegetti acertou a trave em cabeçada. Até que, aos 45 minutos, Paulinho cobrou falta, e Jair desviou de calcanhar, tirando do alcance de Matheus Cavichioli. Nervoso, o América-MG viu Felipe Azevedo ser expulso do banco de reservas por reclamação.


Próximos jogos

Os times voltam a campo no próximo domingo (1°), pela 25ª rodada. O América-MG faz o clássico contra o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), e o Vasco tem um confronto direto contra o Santos, na Vila Belmiro, em Santos (SP).


Da Redação / Com informações Estadão




Postagem Anterior Próxima Postagem