Segundo Corpo de Bombeiros, há suspeita de que as chamas começaram depois que um corpo foi incendiado no meio da vegetação do parque.
Um incêndio de grandes proporções atinge o Parque Estadual da Serra do Rola-Moça, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte, na madrugada deste sábado (16). Segundo o Corpo de Bombeiros, há suspeita de que as chamas começaram depois que um corpo foi queimado no meio do mato.
De acordo com a corporação, a Polícia Militar (PM) já estava no local quando as equipes chegaram para apagar o fogo. A PM foi acionada por moradores, que viram um carro deixar a região pouco antes do início do incêndio, na noite de sexta-feira (15).
![]() |
Corpo carbonizado causa incêndio no Parque da Serra do Rola-Moça, diz bombeiros — Foto: Thâmer Pimentel/TV Globo |
Os policiais, então, encontraram o corpo e preservaram a área do crime para o trabalho dos peritos. A vítima é um homem, jovem e negro, que foi identificado por familiares.
Apesar das informações preliminares, as causas do incêndio e o encontro de cadáver ainda serão investigados pela Polícia Civil (PC). A instituição realizou a perícia e recolheu o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) da capital.
![]() |
Corpo de Bombeiros, Polícia Militar (PM) e Polícia Civil (PC) foram acionadas para ocorrência. — Foto: Thâmer Pimentel/TV Globo |
Bombeiros militares e brigadistas do Instituto Estadual de Florestas (IEF) atuaram no combate às chamas, que foram controladas por volta das 1h50 da manhã deste sábado (16).
Cerca de cinco mil litros de água, além de abafadores e sopradores, foram usados para debelar o fogo na vegetação do parque. A área queimada ainda não foi calculada.
A perícia da Polícia Civil esteve no local para coletar materiais para a investigação.
![]() |
Bombeiros e brigadistas do IEF atuaram no combate às chamas no Parque do Rola-Moça. — Foto: Thâmer Pimentel/TV Globo Fonte: G1 |