Dono de bar é preso suspeito por emprestar armas a assaltantes e receber o que era roubado


De acordo com a Polícia Civil, o homem de 57 anos confessou que emprestava armas como facas, machadinhas e outros itens para assaltantes cometerem roubos em Jardim Limoeiro, Serra, e adjacências. Depois, o dono de bar recebia o que era roubado e revendia.

Armas apreendidas em estabelecimento na Serra, ES. Dono de bar foi preso — Foto: Polícia Civil/Divulgação

O dono de um bar de Jardim Limoeiro, na Serra, Grande Vitória, foi preso na segunda-feira (04) por suspeita de emprestar armas como facas, machadinhas, alicates e outros utensílios para assaltantes da região. De acordo com a Polícia Civil, o homem, de 57 anos, emprestava os itens para receber o que era roubado pelos criminosos e depois revender.

De acordo com a Polícia Civil, o proprietário do estabelecimento é apontado como o principal receptador de produtos roubados e furtados em transportes coletivos e comércios em Jardim Limoeiro, Novo Horizonte e Grande Carapina por pessoas em situação de rua e dependentes químicos que frequentam o local.

Dono de bar de Jardim Limoieiro, Serra, ES, foi preso nesta segunda-feira (4) — Foto: Polícia Civil/ Reprodução

O dono de bar também produzia cachimbos para oferecer a usuários de drogas que o procuravam para oferecer produtos roubados.

A prisão fez parte da Operação Ponto Final, que tem o objetivo de combater assaltos transporte coletivo e ao comércio da região.


Facas, machadinhas e cigarros contrabandeados

No local, a equipe localizou o comerciante e, ao realizar as buscas, foram encontrados materiais de procedência ilícita, assim como uma grande quantidade de facas e ferramentas usadas em furtos e roubos, materiais adquiridos dos moradores de rua, sem comprovação da origem, material usado para o consumo de drogas e também uma grande quantidade de cigarros contrabandeados.

De acordo com o delegado responsável pela investigação, Josafá da Silva, a polícia chegou até o dono de bar porque prendeu em flagrante um morador em situação de rua, que também era usuário de drogas, que assaltou um ônibus na região.

"Ele roubou de uma das vítimas um celular. Esse celular nós rastreamos e conseguimos chegar até o autor, que era frequentador na região de Copo Sujo, onde fica o bar", disse.

Ainda segundo o delegado, o proprietário do bar confessou a recepção e revenda dos materiais.

"Ele participava indiretamente e aqui [na delegacia] ele acabou confessando que realmente comprava e emprestava essas ferramentas", disse o delegado.

O homem foi conduzido ao Centro de Triagem de Viana, na Grande Vitória.

Fonte: g1 ES



Postagem Anterior Próxima Postagem