'Infelizmente, a vida do ser humano não vale nada', diz pai de caminhoneiro morto a tiros após confusão em bar

Ocorrência foi registrada em Cariacica, na Grande Vitória na noite desta quinta-feira (7). Cunhado da vítima também foi baleado.

Josivan Conceição foi morto com oito tiros em Cariacica, na Grande Vitória — Foto: Reprodução/TV Gazeta

O pai do caminhoneiro Josivan Conceição, de 35 anos, morto com 8 tiros durante uma confusão em um bar em Santa Luzia, em Cariacica, na Grande Vitória falou sobre a perda do filho na sexta-feira (8). O principal suspeito do crime é o agente socioeducativo Tiago Muniz de Souza, de 33 anos, que também teria baleado um cunhado da vítima e fugido do local após o homicídio.

Um vídeo mostra o agente socioeducativo com a arma em punho sendo puxado por uma mulher próximo ao corpo do caminhoneiro. No boletim registrado pela Policia Militar, vizinhos disseram que Tiago foi o autor dos disparos.

Em entrevista à TV Gazeta, o pai de Josivan disse que o filho estava no bar com o cunhado comemorando o aniversário quando a confusão que resultou na morte do caminhoneiro começou.

"Meu filho estava comemorando o aniversário dele, que ele fez no dia 22, junto com o cunhado que estava fazendo ontem aniversário. Aí chega o cidadão bêbado. Segundo informações, ele achou que o menino estava olhando atravessado. Inclusive, ele estava indo embora, que meu cunhado chamou pra ir embora. Ele foi pra trás e atirou", disse o pai do caminhoneiro.

O pai de Josivan pediu justiça.

"Infelizmente a vida do ser humano não vale nada, a vida do meu filho. Fez isso e não pode ficar impune", disse o pai de Jovivan.

De acordo com a Polícia Civil, o caso segue sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica. Até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito tinha sido preso.

O Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) disse que está ciente do caso e vai abrir um processo administrativo para apurar os fatos e a conduta do agente.

Morto durante confusão em bar

Bar onde caminhoneiro bebia com o cunhado antes de ser morto. — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Josivan morreu após ser baleado com oito tiros, sendo dois na cabeça, na noite da quinta-feira (7). Tudo teria acontecido durante uma briga e confusão no bairro Santa Luzia, em Cariacica.

O cunhado dele, que não teve a identidade divulgada, foi baleado no abdômen, socorrido e levado inicialmente para o Pronto Atendimento (PA) de Alto Laje, em Cariacica. Em seguida, ele foi levado para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória.

Testemunhas que presenciaram o assassinato contaram à polícia que viram o agente socioeducativo antes do crime. O suspeito estaria descontrolado com uma arma na mão, hostilizando pessoas no bairro.

Agente socioeducativo é suspeito de matar caminhoneiro a tiros em Cariacica, ES. — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Ainda segundo testemunhas, da praça, o agente teria visto o Josivan no bar e falou: 'quer ver eu arrumar uma confusão?'. Tiago então foi até o bar, segundo os moradores, e trancou Josivan no banheiro. O caminhoneiro saiu e ficou questionado quem o teria trancado e a confusão começou.

Depois disso, o suspeito teria discutido e atirado em Josivan e no cunhado dele, mesmo com praça cheia de crianças devido a um festival de pipa no local. Em seguida, o agente fugiu do local de carro, com a ajuda da esposa.

Moradores também contaram que o agente já causou outras confusões no bairro.

Moradores contaram que há pouco tempo, o agente socioeducativo teria sacado uma arma e colocado na cabeça de uma criança porque o filho dele teria discutido com a criança e falou com a criança para pedir perdão ao filho dele.

Postagem Anterior Próxima Postagem