Jovem é suspeito de matar irmão autista de 7 anos e esconder o corpo


Conforme a Secretaria da Segurança, criança estava desaparecida desde terça-feira, 26; objetos relacionados ao crime foram apreendidos


Um jovem, de 19 anos, foi preso por suspeita de matar o irmão, de 7, na manhã de quarta-feira, 27, na região do Jardim Ângela, zona sul da cidade de São Paulo. A prisão foi efetuada por policiais civis do 100º Distrito Policial (Jardim Herculano).

O corpo do menino identificado com Caio França de Alcântara, de 7 anos, foi encontrado, na quarta-feira (27), embaixo da cama do irmão. A criança estava desaparecida desde o dia anterior, após a mãe o deixar aos cuidados do filho mais velho para ir trabalhar. O jovem de 19 anos foi preso.

Objetos que estavam no cômodo, entre eles um caderno com supostas anotações sobre formas de cometer assassinatos, foram apreendidos e encaminhados para perícia. Uma parte do cadáver da vítima foi encontrada em sacos de lixo embaixo da cama do suspeito, enquanto a outra estava no armário.

Um dessas anotações [no caderno] ele exaltava 'morte', 'sangue', e isso chamou a atenção dos investigadores. E, a partir daí, eles começaram a fazer uma inspeção mais apurada na residência. E no quarto do Guilherme, embaixo da cama e dentro de um armário, foram encontrados dois sacos pretos, para embalagem de lixo, e dentro desses a parte superior de Caio embaixo da cama, e a inferior no armário".

Ainda conforme o policial, Guilherme relatou que, há um mês, planejava realizar um homicídio, e aproveitou que ficou sozinho com o irmão para cometer o crime. A criança tinha transtorno do espectro autista (TEA).

Segundo o jornal O Globo, a escola onde a vítima estudava, Professor Herculano de Freitas, decretou luto pela morte do aluno.

Em nota ao Diário do Nordeste, a Secretaria de Estado dos Negócios da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que a Polícia solicitou a conversão da prisão em flagrante do jovem em prisão preventiva à Justiça.


Da Redação / Com informações Diário do Nordeste



Postagem Anterior Próxima Postagem